domingo, dezembro 05, 2021

Prefeitura de Petrolândia realiza grande solenidade para entrega de veículos e ordem de serviço


Um grande aparato foi montado na Orla Fluvial de Petrolândia, na última quinta-feira (02/12), para a mais recente cerimônia de entrega de uma van destinada ao transporte de pacientes de hemodiálise no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), duas ambulâncias (grande e pequeno porte) e um trator. A solenidade também marcou a assinatura da ordem de serviço para requalificação da Orla Fluvial, onde serão construídos novos equipamentos e quiosques. Atualmente, está em construção a primeira ciclovia do município, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima. 

Previsto para ser iniciado às 17h00, o evento foi iniciado após as 19h00. Além do prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e do vice-prefeito Rogério Novaes (PSD), estiveram presentes no palanque o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos), o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes (PSD), atual secretário estadual de Turismo e Lazer, o secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco Samuel Andrade, que é vereador licenciado de Condado e secretário-geral do Republicanos. O prefeito da vizinha cidade de Jatobá, Rogério Ferreira (Republicanos), também compareceu ao evento.

Os oito vereadores que compõem a base do governo na Câmara Municipal de Petrolândia estiveram presentes, assim como secretários municipais e muitos servidores do Município. Usualmente os primeiros a usar a palavra, o ex-presidente da Câmara Municipal vereador Joilton Pereira abriu os discursos da noite, com elogios à atuação do prefeito Fabiano Marques e anúncio da aprovação do Orçamento pela Casa Legislativa. Em seguida, discursaram Sílvio Rogério, o secretário da Câmara Gil da Cesta Básica e o o atual presidente da Câmara, Dedé de França. Os vereadores Fabrício Cavalcante, Nego Almeida, Naldo da Ambulância e Evaldo da Melancia não fizeram pronunciamento.

Na sequência, falaram Samuel Andrade e o vice-prefeito de Petrolândia Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes). Rogério Novaes novamente defendeu a necessidade de desenvolvimento da zona rural de Petrolândia, enfatizando as associações de produtores rurais em assentamentos que ainda não têm produção. Filiado ao Republicanos desde a eleição passada, quando conquistou seu primeiro mandato, o prefeito de Jatobá Rogério Ferreira fez seu discurso em seguida.  

Com a palavras, Rodrigo Novaes relembrou a eleição de 2014, quando o Fabiano perdeu a eleição por 50 votos e destacou a busca do prefeito por recursos, onde quer que estejam, venham de quem vier.  Autor da emenda parlamentar que permitiu a aquisição da ambulância de grande porte entregue na cerimônia, Rodrigo anunciou recursos de emenda parlamentar para a compra de mais uma ambulância para Petrolândia. 

Em seu discurso, Sílvio Costa Filho foi bastante ovacionado ao dizer que Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve, lamentar a gestão do atual presidente da República, e dizer que vai estar ao lado de Lula em 2022, na campanha para "o Brasil sorrir de novo". Sílvio anunciou que acompanhará, junto com Rodrigo, o prefeito Fabiano Marques em viagem a Brasília, onde será pleiteada a construção de uma escola com recursos do Fundeb em Petrolândia. Rodrigo Novaes deve acompanhar a comitiva do prefeito.

Antes da entrega simbólica das chavaes dos veículos e assinatura de ordem de serviço, o prefeito Fabiano Marques fez seu discurso no qual pontuou todas as ações de seus 11 meses de governo, em cada uma das áreas do município, e antecipou que grandes novidades serão anunciadas à população ainda este mês. 

Além do importante staff presente no palanque, outro destaque do evento foi o fogueteiro. Sem nenhuma sincronia com a sucessão de pronunciamentos no palco, o responsável por soltar dezenas de rojões deu um show de excesso de entusiasmo em vários momentos. A performance mereceu menções, supostamente bem humoradas, de Sílvio Costa Filho e Rodrigo Novaes.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário