segunda-feira, janeiro 23, 2017

Prêmio Malê de Literatura recebe inscrições de crônicas e contos de jovens negros

Podem participar jovens que se autodeclarem negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos, residentes no Brasil.

Jovens negros podem ser o que quiser, inclusive escritores premiados. A Editora Malê abriu as inscrições para a segunda edição do Prêmio Malê de Literatura – Jovens escritores negros que visa estimular a produção literária realizada por jovens afro-brasileiros e divulgar suas obras. A iniciativa inédita teve mais de 180 inscritos no ano passado e quase 65% deles nunca participou de um concurso literatura.

No Brasil a intelectualidade dos nossos jovens não é estimulada. Em pleno século XXI  muitos associam a juventude negra aos esportes e atividades musicais. Se você conhece um jovem que gosta de ler e escrever, fale sobre o concurso.

Podem participar jovens que se autodeclarem negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos, residentes no Brasil. Cada concorrente deverá inscrever, pelo site da Malê (www.editoramale.com), 01 (um) conto ou crônica, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso, até 26/05/2017. Serão selecionados dez textos para publicação em um livro, com lançamento previsto para o final de 2017. Cada autor selecionado receberá 10 exemplares da obra.

Os textos vencedores do ano passado estão na coletânea “Letra e tinta: 10 contos vencedores do Prêmio Malê de Literatura – Jovens Escritores Negros”. com a cape feita pelo quadrinista Éder Messias.

Por Silvia Nascimento, do Mundo Negro  em Geledés Instituto da Mulher Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário