segunda-feira, janeiro 23, 2017

Univasf oferta 1.530 vagas via Sisu para ensino superior em PE, BA e PI; no campus Petrolina Centro estão sendo oferecidas 460 vagas

Univasf (Foto: Emerson Rocha/ Globo.com)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oferta 1.530 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As inscrições abrem nesta terça-feira (24) e podem ser realizadas até a sexta-feira (27).

As vagas estão divididas nos seis campi da instituição, distribuídos entre as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco; Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, na Bahia e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí.

Em Pernambuco, no campus Petrolina Centro estão sendo oferecidas um total de 460 vagas. Os cursos disponíveis são Administração (100), Licenciatura (40) e Bacharelado (40) em Educação Física, Enfermagem (40), Farmácia (80), Medicina (80) e Psicologia (80). Já no campus Ciências Agrárias, são 260 vagas distribuídas entre as graduações de Ciências Biológicas (80), Engenharia Agronômica (80) e Medicina Veterinária (50) e Zootecnia (50).
Na Bahia, o campus Juazeiro oferece 420 vagas. Os candidatos podem optar pelos seguintes cursos: Artes Visuais (40), Licenciatura (40) e Bacharelado (40) em Ciências Sociais ou pelas engenharias Civil (50), de produção (50), Elétrica (50) ou Mecânica (50). Em Senhor do Bonfim são 180 vagas, sendo em Ciências da Natureza (100), Ecologia (40) e Licenciatura em Geografia (40). Para Paulo Afonso foram reservadas 40 vagas para Medicina.

No estado do Piauí, o campus oferece 170 vagas em quatro opções de cursos: Antropologia (40), Arqueologia e Preservação Patrimonial (40), Ciências da Natureza (50) e Licenciatura em Química (40).

Para participar do Sisu, basta preencher o formulário pelo site do Sisu e optar por até dois cursos. É preciso usar o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem. É necessário ainda ter concluído o Ensino Médio e não ter tirado nota zero na redação do Enem.

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado dos aprovados em chamada regular será divulgado em 30 de janeiro, e as matrículas serão efetuadas entre os dias 3 e 7 de fevereiro.

Os candidatos que não forem selecionados nas chamadas regulares podem manifestar interesse na lista de espera. O sistema será aberto para essa opção, restrita à primeira opção de vaga do concorrente, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. As convocações da lista de espera serão divulgadas a partir de 16 de fevereiro.

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário