sexta-feira, abril 04, 2014

Emocionado, Eduardo Campos diz estar preparado para o maior desafio da vida

O ex-governador e presidenciável participou de uma missa em Ação de Graças na manhã desta sexta-feira, antes de transmitir o cargo ao vice João Lyra Neto. Eduardo foi surpreendido por uma homenagem dos filhos e foi às lágrimas quando seu terceiro filho, Pedro, cantou a música 'Faz um milagre em mim'.

Cercado de familiares, amigos e integrantes do governo, Eduardo Campos (PSB) participou de uma missa em Ação de Graças na manhã desta sexta-feira (4), celebrada na Matriz de Casa Forte. A celebração foi o primeiro evento da despedida do socialista, que administrou o estado durante sete anos e três meses. Nesta tarde, ele transmite o cargo para o vice João Lyra Neto (PSB) em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

Bastante emocionado, Eduardo disse que a missa, celebrada pelo padre Edwaldo Gomes, foi para agradecer o período em que foi governador do estado e pedir forças para a disputa presidencial. O governador renunciou ao cargo nesta quinta-feira (3) para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. "É um dia especial, onde a gente conclui uma etapa da nossa caminhada e vamos começar outra. Como ao longo de todos esses sete anos e três meses, sempre pedi a Deus que me desse força, tranquilidade, capacidade de ouvir, de juntas as boas pessoas e fazer muita coisa boa, sobretudo aos que mais precisam, hoje vim agradecer a Deus pela oportunidade, discernimento que Ele nos deu e dizer a Ele que vamos continuar essa jornada", disse em entrevista após a missa.

No início da celebração, Eduardo Campos agradeceu a oportunidade e a confiança dos pernambucanos. Em seguida, disse que, daqui para frente, espera ajudar mais o povo de Pernambuco e do Brasil. O padre Edwaldo Gomes também agradeceu as ações de Eduardo como governador. "Só Deus sabe o que é melhor para ele e para o Brasil. E que Deus dê governança à altura da missão de gerir o estado e o país", afirmou. Em seguida, o padre desejou sorte a João Lyra Neto (PSB), sucessor do governador.



Eduardo foi surpreendido por uma homenagem dos filhos e foi às lágrimas quando seu terceiro filho, Pedro, cantou a música Faz um milagre em mim, de Régis Danese. A letra fala sobre a passagem bíblica em que Zaqueu, para ver uma pregação de Jesus, precisou subir numa árvore por causa da baixa estatura. O gesto chamou a atenção de Jesus que o abençoou. "Entra na minha casa/ entra na minha/ mexe com minha estrutura/ sara todas as feridas/ me ensina a ter santidade/ quero amar somente a ti/ porque o Senhor é meu bem maior/ faz um milagre em mim."

"Os filhos, quando a gente cuida deles com amor e ensina a eles com exemplo, eles vão a cada dia nos superando. Dou graças a Deus aos filhos que tenho com Renata, de ter ensinado a eles a ter uma vida simples, de fé, de estudo, de respeito ao próximo", afirmou. O ex-governador tem cinco filhos - Eduarda, João, Pedro, José e Miguel. O mais novo deles nasceu em janeiro deste ano.

A missa foi muito prestigiada. Estavam presentes o vice-governador João Lyra, que assume o comando do estado nesta tarde, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), Paulo Câmara, pré-candidato do PSB ao governo do estado, todos os secretários e alguns deputados.

Ao fim da celebração, Eduardo Campos disse que está preparado para os próximos desafios. Acho que, ao longo da vida, fui me preparando esse desafio que vou abraçar agora, que é o maior da minha vida. Mas vou fazer com muita humildade, tranquilidade e com disposição, como sempre fiz tudo na vida e tou confiante que nós vamos construir uma bela caminhada e que essa caminhada sirva para o Brasil melhorar", disse.

Com informações do repórter João Vitor Pascoal, especial para o Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário