sexta-feira, abril 04, 2014

Pauloafonsino permanece nomeado secretário na gestão de João Lyra, novo governador de Pernambuco

 
 Frederico Amâncio - Secretaria de Planejamento e Gestão

Após sete anos e três meses no cargo de vice-governador, João Lyra (PSB) assumiu nesta sexta-feira(04) o governo do Estado de Pernambuco, substituindo Eduardo Campos que vai concorrer à presidência da República.

Os novos secretário de Estado são: Rubens Júnior (chefe de gabinete), José Francisco Cavalcanti Neto (Administração), Luciano Vasquez (Governo), Evandro Avelar (Cidades), José Bertotti (Ciência e Tecnologia), Décio Padilha (Fazenda), Ivan Maurício (Imprensa), Carlos Cavalcanti (Meio Ambiente), Osiris Caldas (Microempresa), Ana Maria Albuquerque (Saúde) e Romeu Batista (Turismo).

Entre os 12 secretários que foram mantidos do governo Eduardo Campos, consta o nome do Pauloafonsino Fred Amâncio, que vai continuar a frente da pasta de Planejamento e Gestão.


Nascido em Paulo Afonso (BA), em 17 de julho de 1969, Frederico Amâncio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Em 1995, foi aprovado em concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Em julho de 2008, Amâncio integrou a equipe responsável pela aplicação de um novo modelo de gestão na saúde pública do Estado. Em dezembro daquele ano, assumiu o cargo de secretário-executivo de Coordenação-Geral. Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde. Em janeiro de 2011, passou a ocupar a vice-presidência do Porto de Suape, e posteriormente a presidência do Complexo. Em 2012, assumiu a Secretaria de Planejamento e Gestão, cargo que ocupa atualmente.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário