sábado, junho 14, 2014

Petrolândia: Agenda 40 da Frente Popular apresenta propostas de Paulo Câmara em evento prestigiado por grande público





A Frente Popular de Pernambuco aportou no Sertão do Itaparica nesta sexta-feira (13), com eventos da Agenda 40 realizadas em Floresta e Belém de São Francisco, de manhã e início da tarde, e em Petrolândia, no início da noite. Os eventos reuniram lideranças políticas de municípios da região para apresentação da chapa e das ideias que vão nortear o Plano de Governo do pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB), além de motivar e mobilizar a militância sertaneja.

A chapa, que também tem Raul Henry (PMDB), como candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, chegou ao município de Floresta, pela manhã. Lá, Paulo Câmara e companheiros tiveram encontro com a prefeita do Município Rorró, fizeram visita a feira da cidade, e em seguida, a comitiva se dirigiu a Belém de São Francisco, para almoço com o prefeito Gustavo Caribé (PSB). Ainda em Belém, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, recebeu a declaração de apoio do petista Professor Licínio, segundo colocado no último pleito municipal.

De Belém de São Francisco, Paulo Câmara e comitiva, seguiram para Petrolândia, onde participaram, junto com prefeitos, deputados e demais lideranças, da Agenda 40. Antes do evento, Paulo realizou reunião com empresários ligados à CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolândia, em encontro na residência do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PR). Em seguida, por volta das 18h30, a comitiva seguiu para o Casa de Show Velho Chico, onde foi realizada a Agenda 40. O encontro foi prestigiado por um grande público que lotou a casa de shows.

Antes do discurso de Paulo Câmara, várias lideranças fizeram uso da palavra, como o prefeito Lourival Simões o ex-ministro da Integração Nacional e candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, e foi exibido um vídeo em que o ex-governador e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), enunciou as qualidades do seu ex-secretário e pediu o apoio do povo pernambucano à sua candidatura.

No seu discurso, e também em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Paulo Câmara prometeu que a partir de 2015 Petrolândia vai ser contemplada com uma UPAE. "A gente já decidiu que Petrolândia vai ganhar uma UPAE (Unidade de Pronto Atendimento Especializada) a partir de 2015, e com isso a região vai ter mais consultas e a gente vai poder fazer mutirão de cirurgias."

Câmara prometeu fortalecer parcerias com as prefeituras e a manutenção do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal). "Eu vou fazer parcerias com os prefeitos, porque se governa fazendo parcerias. Quando nós fizemos, por orientação de Eduardo Campos, o FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), é porque a gente sabia que o prefeito, que está no seu município, é quem sabe as prioridades que têm que ser dadas para os investimentos. Eu garanto que o FEM será mantido em todos os anos do meu governo."

Paulo Câmara falou da importância de Pernambuco ter um presidente nascido no Estado e fez críticas à presidenta Dilma. "Nós temos uma oportunidade única de termos um presidente pernambucano. Vocês imaginem o que é que Eduardo vai fazer por este Brasil, que nos últimos três anos saiu do trilho. A presidenta Dilma foi eleita para melhorar a vida dos brasileiros, mas não está conseguindo, e a gente tem que fazer com que as coisas voltem a funcionar, que o Brasil volte a crescer, igual ao Estado de pernambuco que tem crescido mais do que o Brasil".

Emocionado, Câmara relembrou o dia em que foi convidado por Eduardo Campos para ser candidato à sua sucessão, e disse que vai ser eleito governador de Pernambuco. "Eu tive a oportunidade, há pouco mais de 90 dias, quando eu, Fernando e Raul  fomos convocados por Eduardo, que me disse "Paulo, eu quero que você, junto com Raul e Fernando, continuem o meu trabalho, porque você tem experiência de serviço público, você conhece a máquina estatal, você conhece os projetos do governo, você sabe ouvir as pessoas, e você vai ter condições de tirar tudo do papel". E eu disse "Eduardo, eu aceito com muita honra e com muita dedicação, porque ser governador de Pernambuco é continuar servindo ao povo de Pernambuco. E eu vou ser governador de Pernambuco a partir de 2015", finalizou.

Assis Ramalho entrevistou com exclusividade Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho, ex-Minístro da Integração Nacional e pré-candidato ao Senado, Raul Henry, deputado federal (PMDB) e pré-candidato a vice na chapa da Frente Popular, e o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões. As entrevistas serão postadas em breve.

Ver mais fotos>Reunião da Frente Popular de PE no Velho Chico

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário