domingo, abril 14, 2019

Petrolândia: Centenas de fiéis participam da celebração de Ramos na manhã deste domingo (14)


Centenas de fiéis participaram da bênção, procissão e missa de Ramos em Petrolândia na manhã deste domingo (14 de abril de 2019). A solene liturgia teve início em frente ao PETI, com o acolhimento dos fiéis e a bênção dos ramos presidida pelo pároco, Pe. Luiz Augusto.

Após a bênção, os fiéis e o pároco saíram em procissão até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa. As dependências da igreja ficaram pequenas para acolheu as centenas de fiéis que participaram da celebração.

Durante a celebração, o pároco explicou o sentido do Domingo de Ramos. De acordo com a Igreja Católica, o Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, momento em que ele é recebido em festa. A celebração de Ramos também marca o fim da Quaresma, período em que a igreja recorda os 40 dias que Jesus ficou no deserto.

A partir deste domingo, os cristãos celebram a Semana Santa. Durante sete dias, a Igreja Católica relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em Petrolândia, a Paróquia preparou uma série de atividades até o domingo de Páscoa, no dia 21 de abril.

Ao término da celebração, Pe. Luiz Augusto ainda convidou a todos os fiéis para participaram das celebrações da Semana Santa e exortou que é importante que todos vivenciem este momento de fé em toda Igreja (confira programação abaixo desta matéria).

Ver todas as fotos > Fiéis participam da celebração de Ramos em Petrolândia - 14/04/2019

Ver abaixo vídeos e fotos




Confira Programação

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário