terça-feira, outubro 22, 2019

Jatobá: Codevasf entrega equipamentos a associação de apicultores


A Associação de Apicultores de Jatobá, ganhou na manhã desta segunda-feira (21) um importante apoio para incrementar sua expansão. Por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco), cerca de 11 famílias pertencentes a Associação de Apicultores do município foram beneficiadas com a entrega dos Kits para desenvolvimento da atividade.

A cadeia produtiva da apicultura é responsável pela geração de inúmeros postos de trabalho e emprego, bem como pelo aumento da renda, sobretudo na agricultura familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no meio rural. O Brasil possui grande potencial para a atividade, considerando as características da flora e do clima.

Estima-se que o país produza de 20 a 50 mil toneladas de mel por ano, e a região Nordeste responde por cerca de 55% da produção nacional, sendo os estados do Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco os maiores destaques nesse segmento.

Durante o evento, Leonardo Chefe de Escritório de Apoio Técnico de Jatobá destacou a parceria com o Governo Municipal, que disponibilizou transporte e armazenamento para os kits bem como a importância daquele momento significativo para os apicultores contemplados.

Os equipamentos entregues são compostos por dez colmeias, dez suportes para colmeia, dois macacões e dois chapéus de apicultor, um par de luvas, um par de botas, um fumigador, dois formões e uma carretilha.

Estavam presentes no evento o Chefe de Gabinete Jackson Barbosa representando a Prefeita Goreti Varjão (SD), Secretários Municipais, Assessores, Vereadores Sandro Rogério, Cleomar, Mardônio Varjão, Ronaldo de Valdenor e representando a Codevasf o Chefe de Escritório de apoio Técnico Leonardo, Alessandro da Silva Técnico em Desenvolvimento Regional, Maxwell Tavares Gerente de Revitalização e Wellington Lopes Chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial.

Por Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário