domingo, outubro 07, 2012

JC divulga informações sobre as eleições 2012 em Pernambuco

Até o início da tarde deste domingo (7) de eleição, o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) registrou 203 ocorrências em todo o Estado. Na terceira parcial oficial repassada pelo TRE-PE, sete candidatos a vereador foram presos e sete foram detidos, quando se espera o fim da votação, às 17h, para serem liberados, das seguintes cidades: Recife, Pesqueira, Tupanatinga, Passira, Capoeiras, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Segundo o TRE, a maioria das prisões foi por transporte ilegal de eleitores, compra de votos e boca de urna. Há informação que um candidato a prefeito do município de Jaqueira foi preso, mas a denúncia ainda será apurada pelo órgão.

Em relação a eleitores, até o momento foram 30 prisões e 25 detenções, totalizando 55. Foi necessário substituir 76 urnas, muitas delas apresentaram problemas por travamento. O disque-eleitor recebeu até agora 8.500 ligações, muitas sendo de pedidos de informação a respeito da votação.

Apesar dessas ocorrências, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco disse que o clima, de modo geral, no Estado é de tranquilidade, sem tumultos nos locais de votação e com poucas filas. "É natural que haja esse tipo de ocorrência. Onde há sociedade, há transgressão, principalmente em dia de eleição e de corpo a corpo", comentou o presidente do TRE-PE, Ricardo Paes Barreto.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal do Commercio on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário