quarta-feira, setembro 12, 2018

Lossio anuncia bônus salarial para professores, policiais e agentes comunitários

Foto: Raquel Elblaus

Candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede) assumiu um importante compromisso com os servidores públicos pernambucanos. A partir de 2019, professores da rede pública, policiais e agentes comunitários de saúde vão receber um bônus nos seus salários. O anúncio do benefício - cujo objetivo é a valorização das categorias e o consequente aumento da produtividade - foi feito em entrevista ao NE 1, da TV Globo, nesta terça-feira (11).

De acordo com Lossio, os profissionais que lidam diretamente com as pessoas terão um tratamento diferenciado em sua gestão. Conforme sua proposta, os policiais que estiverem nas ruas e os professores que trabalharem nas salas de aula receberão um bônus salarial como incentivo.

O candidato irá propor parceria com os municípios para que os agentes comunitários de saúde possam atuar em cinco áreas específicas: pré-natal, hipertensão e diabetes, câncer de colo, câncer de mama e câncer de próstata. Cada meta cumprida será referente a 20% do valor total do bônus de um salário mínimo.

“Esse programa será realizado com a adesão das prefeituras, cobrando essas cinco iniciativas. Nós já temos os agentes comunitários de saúde, sabemos onde eles estão e a área onde cada um deles atua. Fui prefeito durante oito anos, sou o que tem mais experiência na gestão pública e estudei isso, portanto sei que temos capacidade de desenvolvê-lo. No meu governo o servidor público será valorizado”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa Julio Lossio

Nenhum comentário:

Postar um comentário