quarta-feira, setembro 12, 2018

Conservação viária da PE-300, trecho que liga Águas Belas a Inajá, segue em andamento


Foto: Divulgação/DER-PE

Uma das rodovias estaduais mais importantes, que liga o Agreste ao Sertão, a PE-300 está sendo contemplada com as ações de conservação, que incluem a execução da operação tapa-buracos e os remendos superficiais ao longo dos 93 quilômetros, no trecho que vai de Águas Belas até Inajá, passando por Itaíba e Manarí. A iniciativa beneficiará diretamente mais de 113 mil moradores desses municípios.

Conforme previsto no cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, os serviços seguem na PE-300 no sentido Águas Belas, sem congestionamento do trânsito e com o fluxo seguindo no sistema “Pare e Siga” nos trechos onde os trabalhos estão sendo executados. As ações estão previstas para serem finalizadas até o final do próximo mês de outubro.


A iniciativa, que atende uma reivindicação da população daquela área do Agreste Meridional e do Sertão do Itaparica, tem a finalidade de melhorar as condições de trafegabilidade na via, reforçando a segurança para motoristas e usuários, além de facilitar o transporte da produção agropecuária do Agreste, onde está localizada a maior bacia leiteira de Pernambuco.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Um comentário: