sexta-feira, setembro 11, 2015

Petrolândia sedia reunião do Fórum Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura

Fórum Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura foi instalado em 2012, para desenvolvimento sustentável da atividade em Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia, no Sertão de Itaparica. (Foto: Assis Ramalho/Arquivo)

Nessa quinta-feira (10), foi realizado em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, nova edição do Fórum de Piscicultura, realizado no auditório da Câmara Municipal de Petrolândia, com piscicultores do Sertão de Itaparica, com participação da Prefeitura Municipal de Petrolândia, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Prefeitura Municipal de Jatobá e Prefeitura Municipal de Itacuruba, SEBRAE, SENAC, ProRural, Adagro e Ministério da Pesca.

O encontro serviu para debate da proposta de regimento interno do Fórum, apresentação de plano de assistência técnica à piscicultura e planos de consultoria em gestão, com inscrições para cursos. 

A coordenação do Fórum será realizada por três representantes do território pesqueiro de Itaparica: Petrolândia (Sílvio Rogério), Itacuruba (Rafael) e Jatobá (Alessandra).

A implantação do Fórum no Sertão de Itaparica, em 2012, integrou a região ao Programa Territórios Produtivos, iniciativa do Governo de Pernambuco para articulação de políticas públicas, com o objetivo de dinamizar e fomentar o desenvolvimento rural sustentável. O objetivo é o de melhorar a competitividade das atividades produtivas, promovendo a sustentabilidade e ampliando a participação de produtores familiares no mercado.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia recebe visita de comitiva do Vietnã em projetos de piscicultura

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário