sexta-feira, setembro 11, 2015

Farinhas enriquecidas com minerais e vitaminas ajudam a garantir boa nutrição para toda a família

Além de ácido fólico e ferro, adicionados obrigatoriamente a todas as farinhas de trigo, Finna oferece vitaminas e Zinco

Presente no dia a dia como ingrediente básico para pães, biscoitos, bolos, macarrão, empadas, entre muitas outras delícias que fazem parte da mesa dos brasileiros, a farinha é um alimento que entrega energia e nutrientes para toda a população. Com este objetivo, como política de saúde pública, desde 2004 é obrigatória a adição de ferro e ácido fólico em todas as farinhas de trigo produzidas no País. Mas uma marca foi além: as farinhas de trigo Finna, Tipo 1 ou com Fermento, oferecem aos consumidores nutrientes extras: vitaminas A, B1, B2, PP (B3) e B6 e do mineral Zinco.

De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria de nutrição da Finna, a adição obrigatória de ferro e ácido fólico a um alimento largamente consumido, como a farinha de trigo, tem como objetivo principal proteger a população mais vulnerável, como crianças e gestantes, que precisam mais desses nutrientes. “Crianças precisam se desenvolver e fortalecer seu sistema de defesa e o ferro é importante para prevenir quadros de anemia. Já as gestantes precisam fornecer nutrientes para desenvolvimento do seu bebê e formar a placenta, papel do ácido fólico, além de ter reserva extra de ferro, pois há perda deste nutriente na hora do parto”, ela explica.

Fabiana lembra que vários países no mundo também determinaram em lei a adição de ácido fólico a alguns alimentos para prevenir problemas de formação do feto durante a gestação. “A falta de ácido fólico pode gerar problemas na formação do sistema nervoso de fetos. Por isso mulheres em idade fértil que desejam engravidar devem realizar uma suplementação, além do consumo na alimentação”. Sua ausência na alimentação pode desencadear também problemas no coração e até de imunidade.

A adição de outras vitaminas e do mineral Zinco às farinhas Finna foi feita após estudo detalhando as necessidades nutricionais da população em geral. “Nossa ideia foi oferecer um produto acessível e, ao mesmo tempo, com múltiplos benefícios para a saúde da população”, conta Gisela Dias Branco, gerente de produtos das marcas de Farinhas e Misturas para Bolos da M. Dias Branco.

Além da vitamina A, importante para a visão e o fortalecimento das defesas do organismo, Finna contém algumas das principais vitaminas do complexo B: B1 (Tiamina), que ajuda as células a converterem carboidrato em energia e é fundamental para o cérebro; B2 (Riboflavina) também ajuda no processo de converter o carboidrato em energia, é essencial na produção das células vermelhas e para a saúde dos olhos e pele; B3 (niacina), que participa das reações responsáveis por transformar os carboidratos em energia; e B6 (piridoxina), necessária para a formação das células vermelhas do sangue, em funções do cérebro e também está envolvida no sistema de defesa do corpo e atividade hormonal.

Como fonte extra de suplementação e saúde, a Finna recebe a adição de Zinco, mineral que faz parte de vários processos incluindo os que envolvem o sistema imunológico, crescimento de crianças e adolescentes, “O zinco é também fundamental durante a gestação”, finaliza a nutricionista.

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário