sexta-feira, setembro 11, 2015

Partido Verde realiza Encontro Regional e lança projeto ‘Recife, bom pra se viver’ neste sábado (12)

Carlos Augusto Costa, presidente do PV-PE e 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor nossa cidade, nosso povo e a relação com os espaços urbanos. Presidente nacional da legenda virá à capital pernambucana. 
consultor Maurício Romão também irá proferir palestra sobre a conjuntura política nacional e as eleições de 2016, entre outros temas.

No próximo sábado (12), a partir das 8h, o Partido Verde de Pernambuco (PV-PE) irá realizar seu Encontro Regional no Hotel Golden Tulip Recife Plaza, em Boa Viagem. O encontro, que será aberto ao público, contará com a presença do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna.

O consultor Maurício Romão também irá proferir palestra sobre a conjuntura política nacional e as eleições de 2016, com análises sobre a questão fiscal dos municípios; avaliação de governos e chances de reeleição; pesquisas; lições de 2012; a reforma política e as eleições proporcionais.

Além de debater o futuro da legenda pernambucana para o pleito municipal de 2016, o Encontro também visa conquistar mais filiados para o PV, que já conta com 13 mil filiados no estado. Em 2016, os verdes pretendem eleger 40 vereadores no interior e renovar os dois mandatos da capital (Augusto Carreras e Eurico Freire), além de conquistar cinco Prefeituras.

Por ora, o Partido já lançou pré-candidatos a onze Prefeituras. Na Região Metropolitana jforam lançados os nomes de Gustavo Rosas em Olinda, Ricardo Cabral para Itamaracá e Aurélio Duarte em Igarassu. Além destes, também já foram indicados à disputa Rinaldo Lima (Escada), Lupércio Lopes (Angelim), Poliana Cidrim (Barreiros), Willames Terto (Triunfo), Alenilson Barros (Ibimirim), Pedro Monteiro (Pombos), José Souza (Vitória de Santo Antão) e Pedro Rico (Tracunhaém)

Recife, bom para se viver – A ocasião também marca o lançamento do projeto ‘Recife, bom para se viver’, projeto que vai percorrer semanalmente, ao longo de seis meses, as 18 microrregiões de Recife. O objetivo das caminhadas – abertas à participação de qualquer cidadão - é realizar um levantamento com as vantagens e potencialidades, bem como as deficiências e fragilidades de cada localidade. A partir dessas análises, o PV pretende elaborar uma série de diagnósticos e sugestões para a melhoria do Recife, a partir do olhar de seus cidadãos. Esse projeto também será estendido para outros municípios de Pernambuco.

O Projeto terá início em 19 de setembro e acontecerá até o dia 12 de março. A estreia terá início pela Microrregião 2.1 (Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho e Torreão), a partir das 8h, com saída do terminal de chão de Estrelas e chegada ao Largo da Encruzilha (vide serviço). Durante as visitas, serão feitos registros fotográficos e filmagens, além de interlocução com os moradores de cada localidade. Ao final de cada visita, será realizada uma exposição virtual no site do Partido.

Segundo Carlos Augusto Costa, presidente do PV-PE e 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor nossa cidade, nosso povo e a relação com os espaços urbanos. “Queremos entender melhor como vivemos e interagimos com o Recife. Quais são os nossos sonhos, nossas expectativas, o que nos dá orgulho, o que nos decepciona. E, principalmente o que fazer para tornar a nossa cidade melhor, diferente do Recife de hoje. Trata-se de um olhar cuidadoso e carinhoso para com o que está em nossa volta e o que nos é importante para construir um futuro melhor para nos e os nossos filhos”, exemplifica.

Como resultado das coletas e análises, o PV-PE irá realizar, em Abril de 2016, um seminário para partilhar as descobertas e propor novas formas de construir a cidade, além da mostra virtual no site.

Serviço:
Partido Verde realiza encontro regional e lança projeto ‘Recife, bom pra se viver’
Quando: sábado, 12 de setembro
Horário: 8h – o evento é aberto ao público
Participação do presidente nacional, José Luiz Penna. Palestrante: Consultor Maurício Romão.
Local: Hotel Golden Tulip Recife Plaza
Endereço - Avenida Boa Viagem, 4070
Projeto – Recife, bom pra se viver – caminhadas abertas ao público
Estreia – 19 de setembro - Microrregião – 2.1
Horário – 8h
Percurso: Terminal de Chão de Estrelas, Rua Marcilio Dias, Rua das Moças, Regeneração, Jerônimo Vilela, Marques de Balpendi, Presidente de Moraes, Estrada de Belém, Largo da Encruzilhada.

Ascom PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário