sexta-feira, dezembro 12, 2014

Petrolândia realiza I Seminário de Piscicultura no Centro Cultural


A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado de Pernambuco (SFPA/PE) promoveu em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, nos dias 10 e 11 deste mês, o I Seminário de Piscicultura em Águas da União no Sertão de Pernambuco.

O evento foi realizado no Centro Cultural de Petrolândia, situado na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade, e contou com piscicultores e instituições parceiras.

A composição da mesa foi formada por Josemir Barbosa - Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Abraão Líncon Júnior - Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Norte, Lourival Simões - Prefeito do Município de Petrolândia, Rogério Viana -Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento de Petrolândia, Alexsandra Uchôa - Representante de SPV, D. Matos - Gerente do Banco do Nordeste de Floresta, Anderson Antonelo - Representante do Ministro da Pesca e Aquicultura e Darlani Sá - Engenheira de Pesca

Durante os dois dias do evento, os palestrantes proferiram vários temas relacionados à piscicultura em Águas da União no Sertão de Itaparica.

Segundo o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Josemir Barbosa, o objetivo do seminário serviu para levar esclarecimento e apoio ao piscicultores em Águas da União, do território de Itaparica, acerca da regularização da atividade e do produtor, dos direitos previdenciários, do crédito, da sanidade pesqueira e da assistência técnica.

O evento também contou com diversos parceiros da SFPA/PE, entre eles a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO). Além disso, os organizadores do evento visaram fortalecer a união dos diversos órgãos e entidades públicos, nas três esferas federativas, agindo orquestradamente para atender as demandas do setor.

O cerimonial do evento foi realizado por Hislaine Menezes, Diretora de Turismo da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Petrolândia.

Ver fotos do Seminário, clique > Seminário de Piscicultura em Petrolândia

Relacionada >Associações de piscicultores de Petrolândia e Jatobá recebem investimentos do Prorural


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário