sexta-feira, dezembro 12, 2014

Conselho Nacional de Recursos Hídricos discute a seca no Nordeste


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) será um dos participantes da XXXII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Marcada para os dias 15 e 16 de dezembro, na sede do órgão federal, em Brasília (DF), a reunião irá tratar, dentre outros temas, da seca na região Nordeste, com exposição sobre o que aconteceu em 2014 e quadro hidrometeorológico, com as perspectivas para 2015.

Nesse aspecto, serão expositores o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Agência Nacional de Águas (ANA). Nas discussões sobre o quadro institucional e regulatório, as apresentações ficarão a cargo da ANA; do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia; da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, do Ceará; da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e do CBHSF, a ser representado pelo presidente do colegiado, Anivaldo Miranda.

Nos dois dias reservados para o evento, serão promovidos seminários, painéis e serão encaminhadas deliberações sobre temas diversos. Para a reunião, estão sendo esperadas as presenças da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, também secretário executivo do CNRH, Ney Maranhão.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário