sexta-feira, agosto 17, 2012

Dia de Campo sobre Piscicultura em Tanque-Rede em Petrolândia

Na manhã desta quinta-feira (16), foi realizado o Dia de Campo sobre Piscicultura em Tanque-Rede, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco-IPA, através da Gerência Regional de Serra Talhada e do Escritório Municipal de Petrolândia. 

O encontro dos técnicos e agricultores aconteceu no Largo do Papagaio/Icó-Mandantes. No local há um projeto modelo de piscicultura em tanque-rede.

O grande lago formado pela Barragem de Itaparica é propício à viabilização de técnicas de piscicultura, especialmente em tanques-rede. A produção de pescado é uma alternativa econômica para pequenos produtores, organizados em associações. O uso da tecnologia em piscicultura permite desenvolver uma atividade de baixo impacto ambiental, mas de largo alcance social.

A implantação da piscicultura exige investimentos iniciais, financiados por linhas de crédito governamentais. No entanto, para garantir a o retorno do capital e a autosustentabilidade do empreendimento, os piscicultores necessitam de orientação técnica, durante as fases de implantação e implementação dos projetos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook/Tito Jota (tito.jota.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário