quarta-feira, novembro 11, 2015

Lucas Ramos participa de reunião do Comitê do São Francisco em Rodelas

Encontro realizado nesta quarta-feira no município de Rodelas (BA) reúne entidades civis e instituições públicas para discutir estratégias de melhor uso dos recursos naturais (Foto: João Bita)
A saúde do “Rio da Integração Nacional” é o centro das atenções nesta quarta-feira (11), durante reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), realizada no município baiano de Rodelas. Membros da Câmara Consultiva Submédio do São Francisco, organizações sociais, instituições públicas e a população em geral debatem os programas e estratégias para melhor uso dos recursos oferecidos pelo rio que é considerado uma dádiva para o sertão.

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participa do encontro para debater temas como abastecimento de água e geração de energia. O parlamentar afirma que a recente decisão da CHESF pela redução da vazão da Barragem de Sobradinho (de 900 para 800m³ por segundo) foi a medida emergencial necessária tomada para não prejudicar o fornecimento de energia e manter o abastecimento de água de quase 100 mil famílias de Pernambuco e da Bahia. “O Rio São Francisco nos dá sinais de que a geração de energia por meio de hidrelétrica está ultrapassada. O Governo de Pernambuco percebe isso e investe em alternativas mais limpas e sustentáveis, como a energia eólica e a solar, priorizando a água para consumo humano”, destaca Lucas Ramos.

A reunião do comitê também discute os planos municipais de recursos hídricos e o andamento dos projetos hidroambientais voltados para a região do Submédio do São Francisco. O evento acontece no auditório da Secretaria de Ação Social (antigo fórum) de Rodelas.

Ascom Deputado Estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário