quarta-feira, novembro 11, 2015

Estudantes de Jatobá são classificados na etapa estadual do 9º Prêmio Nacional de Redação Cooperjovem


O 9º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, ação dirigida aos alunos da rede pública de ensino e cooperativas educacionais, que fazem parte do Programa Cooperjovem e que estão com suas informações cadastrais atualizadas junto à unidade nacional do Sescoop. O concurso tem como propósito fortalecer a aprendizagem dos alunos, por meio da produção de textos com temas ligados ao cooperativismo e ao Programa Cooperjovem. 

Na Etapa Pernambuco, entre as redações classificadas, estão os alunos da Escola Municipal Djanira Dória, Islan Gleidson dos Santos e Taiguara dos Santos Alves, e da Escola Municipal de Jatobá, Ellen Kauany da Silva.

No final do evento, serão premiados seis vencedores em duas categorias de alunos matriculados do 4º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para reforçar o objetivo do Programa “Disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas” e com interesse de promover a reflexão dos alunos quanto às contribuições, individual e coletiva, para construção de um mundo melhor, o tema da 9ª Edição do Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem é “Cooperação: uma prática de igualdade”.

O Serviço de Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Pernambuco (Sescoop), apoia nas despesas de hotel para os professores e alunos nos vários eventos realizados ao longo do ano, em deslocamento para a cidade de Pesqueira, como gincana multicultural e encontro estadual de professores. Já a Prefeitura de Jatobá tem apoiado com o transporte.

Redação Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário