quarta-feira, novembro 11, 2015

Finna ensina receita de Muffins Integrais para refeições mais leves e saborosas

Com ingredientes nutritivos, a sugestão é ótima para o café da manhã e lanche da tarde

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M.Dias Branco, ensina receita de Muffins Integrais de Castanha-do-Pará e Passas para refeições mais leves e saborosas. Perfeitos para serem consumidos no café da manhã ou no lanche da tarde, os bolinhos são ricos em nutrientes devido aos ingredientes especiais: óleo de canola, aveia em flocos, açúcar mascavo, café de canela e castanha-do-pará.

Para complementar a receita, a Farinha de Trigo Finna sem Fermento apresenta em sua composição ferro, ácido fólico (B9), vitamina A, Zinco e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), nutrientes importantes para o dia a dia da população.

Muffins Integrais de Castanha-do-Pará e Passas


Ingredientes:
3 ovos
3 bananas maduras
¼ de xícara de óleo de canola
½ xícara de leite
½ xícara de farinha de trigo integral
½ xícara de Farinha de Trigo Finna sem Fermento
½ xícara de aveia em flocos
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de café de canela
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 castanha-do-pará
3 passas para cada bolinho

Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador os ovos, uma banana, o óleo, o leite, a farinha, o açúcar mascavo e a canela até ficar um creme bem homogêneo.
- Coloque o creme em uma vasilha, acrescente a aveia, o fermento e misture bem. Em seguida, acrescente as outras duas bananas picadas.
- Coloque duas colheres de sopa em forminhas de papel (como as de empada), já dispostas em formas de cupcakes, e sobre a massa distribua as castanhas-do-pará picadas e as passas.
- Leve ao forno preaquecido a 200 graus para assar por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro de um bolinho, o mesmo saia limpo.
Dica do Chefe: Este não é um bolo muito doce, portanto, se você prefere sabores mais adocicados, pode servir com mel ou melaço.

Sobre a marca Finna
A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário