terça-feira, novembro 08, 2016

Tacaratu, Floresta e Lagoa Grande são contempladas pelo CBHSF com Planos Municipais de Saneamento Básico


Tacaratu é um dos municípios pernambucanos selecionados pelo CBHSF (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo Blog de Assis Ramalho)

O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, Julianeli Tolentino, reuniu-se, na última sexta (04), em Petrolina (PE), com o secretário da CCR, Almacks Luiz, para tratar assuntos de interesse da bacia do São Francisco. A execução de projetos de recuperação hidroambiental financiados com recursos da cobrança e a elaboração de planos de saneamento básico de municípios foram alguns dos temas discutidos pelos representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Atualmente, três obras de recarga hídrica estão em andamento pelo CBHSF na região, beneficiando importantes sub-bacias das cidades de Brejinho, Ibimirim e Itacuruba, em Pernambuco. Na Bahia, outras duas obras similares estão previstas para ter início nos municípios de Jacobina e Mirangaba. Já os PMSB’s contemplarão as cidades de Lagoa Grande, Floresta, Tacaratu, em Pernambuco; além de Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas e Glória, na Bahia.

O coordenador e secretário da CCR receberam a visita do cantor e compositor Targino Gordin, que apresentou o projeto intitulado Belo Chico. A ideia é lançar uma coletânea de músicas que falem sobre a temática do rio São Francisco, servindo como elo para um trabalho de educação ambiental junto às populações ribeirinhas.

 Assessoria de Comunicação CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário