terça-feira, novembro 08, 2016

Lei que estabelece reuso de águas por indústrias instaladas em PE é aprovada na Alepe

Deputado Zé Maurício (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

Na perspectiva de minimizar os problemas gerados pela seca, que se agrava especialmente no semiárido nordestino – onde apenas 14% dos reservatórios estão com o volume acima de 50%, de acordo com dados do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), foi aprovada na última semana na Alepe a Lei nº 15.911/2016. 

De autoria do deputado Zé Maurício, a medida altera o texto da Lei Estadual nº 14.572/2011 – que já estabelecia normas para o uso racional e reaproveitamento das águas nas edificações de Pernambuco – , ampliando o raio de abrangência da Lei de 2011, que passa a ser aplicada também sobre as indústrias já instaladas no Estado. “Diante da crise hídrica em PE e no Brasil, é essencial que incluamos esse segmento, no sentido da reutilização da água, o que colabora ainda para o desenvolvimento sustentável efetivo no nosso Estado”, defende Zé Maurício. 

Segundo dados divulgados em setembro pelo Portal Brasil, Pernambuco tem 24 dos seus 59 reservatórios sem água. Além disso, entraram em colapso ou em estado crítico 58% dos 452 reservatórios analisados na região do semiárido brasileiro.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Zé Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário