terça-feira, novembro 08, 2016

Petrolândia: Aniversariante do dia, Kathyane Xavier recebe felicitações


Kathyane Xavier é aniversariante desta terça (Fotos: Lúcia Xavier)



Desfilando os uniformes da VII Taça Brasil de Clubes da FPFS (Acervo pessoal)

Por onde começar a falar da aniversariante desta terça-feira, 8 de novembro, e suas mil e uma atividades? Como boa escorpiana - está na moda falar de signos -, a atuação de Kathyane Xavier na área esportiva de Petrolândia é, no mínimo, exemplo de determinação para seus conterrâneos. Profissional de Educação Física, ela é instrutora e personal trainer em uma das academias da cidade, é professora de natação e hidroginástica, além de praticante e divulgadora do slackline, modalidade que divulga nas aulas de educação física a alunos da rede municipal.

Hoje é raríssimo vê-la atuar nas quadras de handebol ou no futsal, esporte no qual representou Petrolândia - e outras cidades de Pernambuco e até de fora do Estado - em várias competições. Com brilho de estrela, colecionadora de selfies, troféus e medalhas, apaixonada pela cor laranja e futebol, a corintiana prefere a grafia 'artística' Kathyane à simplicidade do Catiane. A rejeição é, provavelmente, por pertencer à geração em que os pais começaram a 'dar requinte' aos nomes dos filhos com letras dobradas (LL, NN), W, K e Y, além de enfiar H onde cabia e onde não cabia (Como não há algo ruim que não possa ser piorado, a prática descambou para a invenção/montagem de nomes do tipo Kawanny, Ewellynn, Ywahn, Wannyah, Whellyson, Dhelnny, Thamylle, Jhowmentyson etc).

Por outro lado, com fôlego de sete gatos, perseverança e disciplina de joão-de-barro, a Cat/Kathy é a primeira petrolandense a se tornar árbitra da Federação Pernambucana de Handebol (FPH) e, em seguida, árbitra da Federação Pernambucana de Futebol de Salão (FPFS). Fosse isto pouco, Catiane Silva foi (a primeira) árbitra convocada pela FPFS para o quadro de arbitragem da VII Taça Brasil de Clubes na categoria sub-17 feminino. Na competição realizada em Recife, de 1º a 03 de novembro, com times de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás, Kathyane vestiu pela primeira vez o uniforme com o Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Kathyane rende pauta (há novas postagens em preparação). O textão acima foi, unicamente, para apresentar a aniversariante, homenageada por Cícero Macacão e Eurides Xavier, pais orgulhosos das grandes conquistas da estrela KX, com um outdoor, exposto no centro da cidade, com mensagem de felicitações e amor.

Kathyane, pessoa rara, gastamos todas as palavras na sua biografia, então: FELIZ ANIVERSÁRIO! Desejamos a você tudo de bom e mais um pouco, porque você merece. Beijos de sua prima Lúcia Xavier e de Assis Ramalho.

Ver mais fotos>Kathyane Xavier - dez em uma


Outdoor com homenagem dos pais a Kathyane (Foto: Assis Ramalho)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Acervo pessoal, Lúcia Xavier e Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário