terça-feira, novembro 08, 2016

Governo libera recursos para alimentação saudável nas escolas e aquisição de livros


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) recebeu, no último dia 31, cerca de R$ 345 milhões em recursos. O repasse, feito por meio do Ministério da Educação, tem caráter suplementar e beneficiará mais de 38 milhões de estudantes de escolas públicas.

Implantado na década de 1950, o Pnae é executado por estados, municípios e pelo Distrito Federal em todas as etapas da educação básica, desde a creche ao ensino médio, em escolas públicas, comunitárias e filantrópicas conveniadas com o poder público.

O programa tem como objetivo a oferta de alimentação escolar saudável aos estudantes, acompanhada por ações de educação alimentar e nutricional.

Livro didático em 2017

No dia 1º de novembro, o Ministério da Educação também liberou R$ 57,96 milhões para pagamentos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Os recursos serão repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por efetuar o pagamento às editoras e aos Correios.

O investimento será aplicado no pagamento de 5.590 livros didáticos e obras literárias adquiridas por meio do programa. O material será distribuído para escolas públicas de ensinos fundamental e médio em 2017.

A maior parte das obras – 5.390 mil livros – será distribuída para estudantes e escolas na zona urbana. As demais 200 mil unidades foram adquiridas para entrega na zona rural.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário