terça-feira, novembro 08, 2016

Petrolândia: Orquestra Jovem completa 3 anos com emocionante apresentação no pátio da Praça de Alimentação



Osquestra Jovem, "O Som do Velho Chico” tem a batuta do maestro Deison

A Orquestra Jovem, sob a batuta do maestro Deison Dário da Silva Bezerra, celebrou seu terceiro ano de existência com emocionante apresentação no domingo (06), no pátio da praça de alimentação,  no centro da cidade de Petrolândia.

Com parcerias com a Prefeitura Municipal de Petrolândia e os programas sociais PETI e Projovem, o objetivo da Osquestra é promover a aproximação da música clássica e popular aos jovens e adolescentes da cidade, através de seminários, oficinas, além de aulas teóricas e práticas.

O Maestro Deison Bezerra ressalta que “a música é um fator importante para o desenvolvimento social e cultural do ser humano, especialmente das crianças e adolescentes. Possibilita o fortalecimento do raciocínio lógico-matemático do senso estético, da percepção sonora e espacial, além da coordenação motora e capacidade inventiva. Participar de uma Banda, Orquestra, Coral é uma terapia para o corpo e mente. É vida social de qualidade, é refinamento de aptidões nobres. Os estudos demonstram uma relação direta entre o desenvolvimento mental e relacional nas pessoas que praticam música são evidentes. Todos deveriam ter uma vivência mais próxima e peculiar com a musicalidade. É certo que a música é um presente de Deus e é para todos.”

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia felicita o maestro Deison Bezerra e todos componentes da Osquestra Jovem, "O Som do Velho Chico”. Parabéns!

Ver todas as fotos > Orquestra Jovem completa 3 anos com apresentação no pátio da praça de alimentação 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Divulgação/Orquestra Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário