quarta-feira, março 23, 2016

CD de Maria Dapaz é pré-selecionado no 27º Prêmio da Música Brasileira


A cantora pernambucana Maria Dapaz em destaque mais uma vez no Rio de Janeiro. CD “A Arte de Amália Rodrigues por Maria Dapaz e Mahatma Costa” já entrou na lista dos pré-selecionados para o 27º Prêmio da Música Brasileira. É um dos mais respeitados prêmios da música no país, antes prêmio Sharp. Para se ter uma ideia, a primeira edição, em 1987, foi dedicada a Vinicius de Moraes. De lá para cá, foram celebrados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento e tantos outros.

O 27º Prêmio de Música Brasileira terá como homenageado o cantor e compositor Luiz Gonzaga Jr, o Gonzaguinha. A homenagem a Gonzaguinha, deveria ter sido feita este ano pela comemoração dos 70 anos do compositor, falecido em 1991, mas o idealizador do prêmio José Maurício Machline, optou por homenagear os 50 anos de carreira de Maria Bethânia. O Prêmio da Música é patrocinado pelo Banco do Brasil.

Vale lembrar que Maria Dapaz gravou, de Gonzaguinha, "Mulher e Daí" no seu primeiro LP Pássaro Carente em 1981. Com esse LP, ganhou o troféu Visão, em Canelas/RS. Nessa ocasião, Dapaz se encontrou com o compositor Gonzaguinha que, ao cumprimentá-la, disse que ficou muito emocionado e muito feliz com a sua interpretação. 

Veja e ouça os detalhes da indicação em http://www.premiodamusica.com.br/audicao/2016-2820/

CD à venda pelo site www.mariadapaz.com.br

Nill Júnior/Joma Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário