sexta-feira, maio 30, 2014

SEDSDH-PE promove Dia “D” dedicado à inclusão social e profissional das pessoas com deficiência no mercado de trabalho


Foi realizado nesta quinta-feira (29), em Pernambuco, o Dia “D” dedicado à inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, por meio de sua Executiva de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH em parceria com o Ministério do Trabalho e a Secretaria Estadual de Trabalho Qualificação e Empreendedorismo promoveram o dia voltado à inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação reuniu 30 empresas na sede do STQE, localizado na Rua da Aurora, que disponibilizou vagas para candidatos com deficiência em busca de oportunidade de emprego.

De acordo com Paulo Muniz, Secretário Executivo de Trabalho e Qualificação, um dos principais objetivos da ação foi promover uma aproximação entre empresas e PCDs. “É preciso conscientizar ainda mais as empresas sobre o potencial dessas pessoas, que podem sim ter uma carreira promissora, pois são extremamente dedicadas e interessadas”, afirmou Paulo.

Segundo informou Celso Miranda, gerente geral do STQE, cerca de 300 pessoas com deficiência foram atendidas, cadastradas e encaminhadas para as 30 empresas presentes. Ele disse ainda que, no início da manhã tinha candidatos festejando a conquista de fazer parte do mercado de trabalho.

Mykcon Freitas, chefe de gabinete da SEDSDH, que na ocasião representou Bernardo D’Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, falou que esforço concentrado para o cadastramento das pessoas com deficiência no Sistema Nacional de Emprego (SINE) acontece nas cinco regiões do país. Em Pernambuco, todas as agências do Trabalho estarão mobilizadas, em especial a agência da Rua da Aurora.

Para tanto, dentro da parceria entre a SEDSDH e STQE, a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD, realizou capacitação com os funcionários da Agência do Trabalho, a fim de, qualificar a prestação de serviço. A mesma capacitação foi feita na semana passada com gestores de 29 Agências do Trabalho de todo o estado.

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário