sexta-feira, maio 30, 2014

SENAI realiza Dia D de Inclusão Social e Profissional para pessoas com deficiência


Com o lema “Abrace essa ideia”, o SENAI Pernambuco mobiliza, nesta sexta-feira (30), todas as suas Unidades para incentivar pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados a enviarem currículos ao banco de talentos da instituição, através do e-mail psai.curriculo@pe.senai.br.

O Dia D de Inclusão Social e Profissional vai abranger todos os perfis atendidos pelo Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), com o objetivo de inserir esse público específico no mercado de trabalho. A ação do Departamento Regional integra atividades referentes ao mês do trabalhador, organizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através das Superintendências Regionais, e em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

“O grande foco é a inclusão de pessoas com deficiência, beneficiários reabilitados, socioeducandos, quilombolas, índios, etnias e gêneros no mercado”, afirmou a coordenadora regional da interlocução do PSAI, Andréa Ramos, que ainda revela: “Existe uma demanda muito grande das empresas por esse perfil profissional”.

Fazendo parte do banco de talentos do SENAI, o candidato será encaminhado às empresas quando estas solicitarem possíveis funcionários para atender à Lei de Cotas, por exemplo. A Lei Federal nº 8.213/91 torna obrigação das corporações com mais de 100 colaboradores incluírem pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados no seu quadro de efetivos.

Segundo Andréa, no primeiro ano de participação no Dia D de Inclusão Social e Profissional, o SENAI PE realizará em cada Escola Técnica ações de incentivo “como exibição de vídeos, convite a instituições que atuam junto ao nosso público alvo para realização de palestra ou apresentação cultural, distribuição de material de divulgação desenvolvido pelo SENAI, etc”.

SENAI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário