sexta-feira, maio 30, 2014

Fundação BB financia projetos agroecológicos de povos tradicionais e assentados


Organizações que representam redes de entidades que atuam com agroecologia têm até o dia 13 de junho para se inscrever na chamada pública do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (Ecoforte).

O programa vai destinar R$ 25 milhões em investimentos sociais, em uma parceria da Fundação Banco do Brasil com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Serão selecionados 30 projetos, o que deve contemplar indiretamente cerca de 20 mil famílias de assentados da reforma agrária, agricultores familiares, indígenas, povos e comunidades tradicionais.

Segundo a fundação, a expectativa é diversificar e ampliar a capacidade produtiva, intensificar as práticas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade e de sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica.

O Ecoforte prevê ainda a comercialização dos produtos das redes, cooperativas e associações de pequenos produtores, o que vai ampliar a renda familiar dos participantes. Cada instituição só poderá inscrever uma proposta, cujo valor máximo de financiamento deve ser R$ 1,25 milhão, com prazo de até 24 meses para execução. O regulamento está disponível no site da instituição.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário