sexta-feira, maio 30, 2014

Petrolândia: Leitor reclama do estado precário da Praça da Quadra 08

"Caro Amigo Assis Ramalho,

Venho por meio deste demonstrar minha indignação quanto à limpeza e coleta do lixo da praça da Quadra 08. Moro nas proximidades dessa praça e, ao passar por ela todo dia, fico indignado com a quantidade de lixo e entulho que depositam ali e, além disso, está coberta de mato, com muitos insetos, mosquitos e outros que estão adentrando nas casas pelas portas e janelas.

Contudo parece que as autoridades competentes não se dão conta desta situação, por mais denuncia que se faça. Parece-me que falta planejamento na execução ou competência de funcionários para resolver a situação. Desanimadamente, como morador da Quadra 08, deparo-me com o extremo abandono daquela praça onde a falta de dedicação, zelo e cuidados, seja de órgãos competentes ou até mesmo dos moradores que por ali residem.

Uma Quadra relativamente aconchegante, deparo com o mau trato e descaso, refletidos pela imundície de moradores que, desafortunadamente, sem escolhas e/ou perspectivas, degradam a praça. Num passado não muito distante, já expôs aos moradores alguma beleza e aconchego, com passeios e árvores, estruturas mínimas que uma praça deve proporcionar.

É assustador ver os fios elétricos expostos no poste de iluminação, até com tomada onde certas pessoas usam com frequência, deixando um perigo para as crianças que ali brincam, no local que virou um verdadeiro depósito de lixo a céu aberto, servindo como ponto de disseminação de doenças, tais como dengue, leptospirose e tantas outras prejudiciais à saúde.

Ante ao exposto, e confiante, espero providências das autoridades competentes, amigo Assis.

Atenciosamente,
Francisco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário