sexta-feira, julho 20, 2018

Sesc promove concerto de grupo amazonense no Sertão do Araripe


Banda Manauense se apresenta nesta sexta-feira (20/7) em Bodocó e, no sábado (21/7), em Araripina. O concerto é gratuito (Foto: Carlos Navarro)

Neste fim de semana, o Sertão do Araripe ganhará uma ótima opção de atividade cultural para toda a família. Integrando a programação do Sonora Brasil, projeto nacional do Sesc, a Banda Manauense, do Amazonas, se apresenta nesta sexta-feira (20/7) em Bodocó e, no sábado (21/7), em Araripina, com um repertório baseado nas tradições do Carnaval brasileiro. O concerto é gratuito.

Em Bodocó, a apresentação acontece a partir das 20h, na Praça da Igreja Matriz. Já em Araripina, o evento será realizado no mesmo horário, no Lions Clube, no Centro da cidade. Formado por músicos de Manaus, capital do Amazonas, o grupo traz uma sonoridade que faz referência aos antigos ranchos carnavalescos da época anterior aos atuais blocos e às escolas de samba.

O grupo foi incluído no projeto Sonora Brasil com o propósito de trazer ao público um recorte muito específico derivado das bandas tradicionais de origem militar. Faz parte do programa de concerto do grupo repertórios relacionados a festividades populares da região amazônica.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço
Sonora Brasil com Banda Manauense
Bodocó
Local: Praça da Igreja Matriz
Data: 20 de julho
Horário: 20h

Araripina
Local: Lions Clube, Rua Euclides Severo Alves, s/n, Centro
Data: 21 de julho
Horário: 20h

Entrada gratuita

Informações: Sesc Ler Bodocó – (87) 3878.1724
Sesc Ler Araripina – (87) 3873.0812

Ascom Sesc-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário