sexta-feira, 20 de julho de 2018

Petrolândia: Ações de acesso à terra para beneficiar 190 famílias no Assentamento Januário Moreira são pauta de reunião no Iterpe



Nesta quinta-feira (19/07), a equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA), discutiu a execução das ações de acesso à terra do assentamento estadual Januário Moreira, localizado na zona rural do município de Petrolândia. A reunião foi realizada na sede do órgão, junto com a prefeita, Janielma Souza e representantes do assentamento, Lindaci Gomes, Fábio Leite e João Francisco de Alcântara.

Com o objetivo de titular mais de 190 famílias rurais que vivem no Januário Moreira, a reunião visou dialogar as estratégias necessárias para avançar com as ações de Reordenamento Agrário, que tem entre alguns dos resultados, a entrega do título de concessão de direito real de uso da terra. A partir do documento em mãos, as mulheres e homens do campo podem acessar créditos rurais junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), bem como instituições financeiras, e às políticas públicas de desenvolvimento da produção.

"O Iterpe está disponível para continuar as ações de acesso à terra em Petrolândia e vamos trabalhar para que os agricultores do Assentamento Januário Moreira recebam o título de concessão de direito real de uso da terra até a primeira quinzena de setembro", afirmou o presidente do Iterpe, André Negromonte.

A ocasião contou também com a participação da equipe gestora do Iterpe, do deputado federal, Augusto Coutinho; do deputado estadual Alberto Feitosa; do superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Bruno Medrado; do secretário de Agricultura de Petrolândia, Rogério Viana; e o vereador da cidade, Sílvio Rogério.

Ascom Iterpe


0 comentários:

Postar um comentário