sexta-feira, julho 20, 2018

Feira nordestina de hospedagem e alimentação fora do lar é apresentada em evento no Recife


Depois de passar por Natal e João Pessoa, o Road Show da Hotel & Food Nordeste (HFN) foi realizado ontem (19) no Recife, no Hotel Luzeiros, no Pina. Na ocasião, foi apresentada a programação da feira que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco de 3 a 5 de outubro com realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Insight Feiras & Negócios.

Segundo a diretora da HFN, Tatiana Menezes, a feira terá a participação de 120 expositores em uma área de dez mil m², que ocupará metade do pavilhão do Centro de Convenções. “Esperamos durante os três dias de evento um fluxo de dez mil compradores qualificados na feira nordestina que vai contemplar as inovações no setor de alimentação e hotelaria”, afirma.

Durante o Road Show, o consultor de Marketing Digital Maycon Gabry, da Mark Web (RJ), abordou as mudanças nas regras trazidas pelos novos conceitos de marketing aplicados a hotéis, bares e restaurantes. Já Peter Kutuchian, do Hôtelier News (SP), falou sobre o turismo na era de experiências.

Na opinião dos organizadores, o Road Show realizado em Natal, João Pessoa e agora no Recife está sendo um sucesso, porque a HFN é muito mais que uma feira local. Trata-se de uma feira nordestina. “Temos percebido durante a caravana pelo Nordeste que há uma curiosidade e uma expectativa muito grande em torno da realização da HFN. Atualmente, o mercado consumidor na Região soma mais de 30 milhões de pessoas”, comenta o presidente da Abrasel-PE, André Araújo.

A próxima parada será em Maceió na segunda-feira (23), às 19h, no Sebrae Alagoas. “Passamos por anos conturbados de instabilidade política e econômica e sabemos que não podíamos ficar parados. Queríamos ir adiante em um projeto que movimentasse a economia com um conteúdo arrojado para a hotelaria e gastronomia para recebermos cada vez melhor”, acrescenta o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

Entre as novidades da HFN, estão os espaços voltados aos cafés especiais e às cervejas artesanais, uma área dedicada à inovação e startup, além de um espaço para a transformação de ambientes através das cores e do artesanato pernambucano.

“A feira vem para agregar valor às ações e projetos que tem sido realizados no Recife e temos a certeza de que acontecerá de forma brilhante”, assegura o secretário executivo de Turismo e Lazer do Recife, Mustafá Dias. Atualmente, o Recife é o principal destino na Região Nordeste com ligação aérea para 30 destinos nacionais e 16 internacionais, além de ser uma cidade conectada com todas as capitais nordestinas.

Por Rachel Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário