sexta-feira, julho 20, 2018

Petrolândia: Fundação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano recebe doações



A Fundação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano, entidade beneficente de Petrolândia que tem como idealizadora e coordenadora Josimere (Mere) Capistrano, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. Durante o ano inteiro, o Ponto do Bem recebe doações e realiza ações no município.

Fundado de maneira efetiva em 2014, o Ponto do Bem já realizava ações de apoio a familiares de alunos de Mere e a amigos necessitados. A primeira ação pública foi um juntar de Dia das Mães, realizado na Praça da Quadra 17. Desde então, muitos momentos preciosos foram proporcionados como jantar para idosos, festas do Dia das Crianças. Em 2016, todos os alunos da Escola Municipal Itamar Leite, localizado no Loteamento Nova Esperança, foram presenteados com lembrancinhas e, no ano seguinte, o Ponto do Bem promoveu a festa da rua Saturnino Martins de Oliveira, em frente à sede da instituição, na Quadra 02.

Mas, o Ponto do Bem vai além e ajudou pessoas na formação profissional. "Também pagamos cursos para algumas pessoas, em cursos técnicos de Enfermagem e faculdade de Recursos Humanos", lembra Mere.

"Ajudamos no pagamento de aluguel de algumas pessoas, assim como fazemos doações de roupas, calçados, móveis, brinquedos etc. Tudo isso com a ajuda de Deus e dos colaboradores do Bem. Nas ações maiores, ainda contamos com a ajuda laboral de familiares e amigos", enfatiza a coordenadora, que trabalha com a irmã no Ponto do Bem.

Professora formada e atuante, Mere preza pela área de educação, com homenagens a professores da rede pública municipal no Facebook da coordenadora Josimere Capistrano Freire. As postagens são baseadas em pesquisas que ela faz, em troca de mensagens e pessoalmente, com profissionais da área e colegas de profissão.

O lema do Ponto do Bem é "de graça recebemos, de graça doamos". Faça o bem você também! Doe móveis, roupas, calçados, brinquedos, eletrodomésticos. Objetos que você não usa, podem ajudar  pessoas carentes e fazer bem a quem os recebe. Seja um colaborador!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Ponto do Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário