Publicidade

Publicidade

ESA-PE comemora 25 anos com evento de três dias

Na programação, conteúdos de várias áreas do direito e atrações culturais (Foto: Allyson Maria)

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, celebra seus 25 anos com três dias e extensa programação técnica e cultural. A jornada de comemoração acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho, na sede da OAB-PE (rua do Imperador, 356, Santo Antônio, Recife), com workshops, palestras, exposições e pocket shows. Entre os temas, tecnologia, inovação, comunicação, empreendedorismo jurídico, democracia e a participação feminina no direito e na política. A abertura do evento acontece no dia 26, quinta, às 17 horas, com palestra do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, sobre “O braço educacional da OAB”.

Os três dias de evento contarão com workshops sobre “Teses defensivas para advogados”, “Empreendedorismo Jurídico” e “Oratória como ferramenta de persuasão”, além do lançamento do projeto “EMPRETEC/Trilha de Negócios”, uma parceria da escola com o Sebrae para capacitações de advogados e escritórios de advocacia na área de empreendedorismo. Também haverá talks (palestras) sobre “Os 30 anos da Constituição Federal”, “Processo Civil nos Tribunais” e “Crise na Democracia”, esta última com foco já nas Eleições 2018, “A voz feminina” na sociedade e “Técnicas de Comunicação e Linguagem”.

Entre os palestrantes e debatedores nos diversos workshops e talks, o sociólogo e cientista político Antônio Lavareda, a delegada da Polícia Civil do Estado Gleyde Ângelo, a repórter da Rede Globo Mônica Silveira, a colunista da Folha de Pernambuco Roberta Jungmann e a diretora de conteúdos digitais do Sistema Jornal do Comercio de Comunicação, Maria Luiza Borges, os advogados e professores Misael Montenegro, Mozart Borba, Mary Elbe, Jayme Benvenuto, entre outros nomes.

As comemorações vão além do conteúdo técnico e trazem também atrações culturais. Dentro dos três dias de evento, pocket shows do Maestro Spok, apresentação do artista Manoel Dantas Suassuna com Ricardo Gouveia e Isaar França, além dos DJs Nasa, Paulinho BH e da banda cover do U2, Mr. Kite, do advogado e professor Mozart Borba.

Também haverá lançamentos de livros e exposição que conta a trajetória da ESA-PE nos seus 25 anos, além da inauguração da galeria dos ex-presidentes da instituição.

Tanto advogados como estudantes e o público em geral poderão participar da jornada de eventos. O ingresso custa R$ 50 e as inscrições devem ser realizadas no site da ESA-PE (www.esape.com.br) até a data do evento. Confira aqui a programação: www.esape.com.br

EXECUTIVA Comunicação

Comentários

Publicidade