quinta-feira, novembro 10, 2016

Petrolândia: Retomada a obra para beneficiar comunidade indígena Pankararu/Entre Serras com sistema de abastecimento de água, informam prefeito e Codevasf

Foto: Codevasf/Divulgação          

Em reunião realizada em seu gabinete na Prefeitura, o prefeito de Petrolândia Lourival Simões recebeu representantes da Codevasf. No encontro, o gestor foi informado sobre a retomada da obra para implantação de sistema de abastecimento para consumo humano no Pé de Serra (área indígena). A empresa responsável pelo serviço já está no canteiro, finalizando a estação de tratamento de água. O término da obra está previsto para março/2017. Segundo o prefeito, a retomada da obra foi solicitada com pedido de intervenção ao Senador Fernando Bezerra Coelho, que garantiu os recursos para a conclusão da obra, que irá beneficiar toda a comunidade indígena Pankararu/Entre Serras, "que deixará de depender de carros pipas, em breve tendo disponível água tratada e encanada! Realizando assim um sonho de todos os que lá residem!", comemora o prefeito. 

Segundo o Prefeito Lourival Simões, "apesar de tempos amargos e difíceis, finalizaremos nosso governo deixando andando três grandes obras hídricas: Bairro Nova Esperança, Mandantes e Pé de Serra, gerando não apenas uma economia para o próximo ano, mas o mais importante sinalizando a independência por água tratada para mais de 7.000 habitantes, que hoje têm uma grande dificuldade no abastecimento d'água para consumo humano".

Sobre o assunto, o Senador Fernando Bezerra (PSB) assinalou que "fica fácil atender aos pedidos do Prefeito Lourival Simões, pois suas solicitações, além de serem justas, demonstram a preocupação com aqueles que mais precisam, a população que ainda não tem o mínimo que podemos ofertar, e água é o mais importante para as pessoas. Chega então em um momento, mesmo de término de mandato, demonstra que sua responsabilidade continua a mesma e que a sua vontade de trabalho será até o último dia de seu governo. Fico feliz em poder contribuir como Senador e como sertanejo".                    

"São boas notícias para Petrolândia. A partir do meio do ano de 2017, o Bairro Nova Esperança, parte dos Mandantes e Pé de Serra estarão com água tratada e encanada. Ficarão poucas comunidades para serem atendidas com carros pipas, o que vai ser um alívio para Ricardo [prefeito eleito para o mandato 2017-2020]", finaliza Lourival.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prefeito Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário