quinta-feira, novembro 10, 2016

AD Diper incentiva exportações na Feira do Empreendedor

Reprodução Instagram SebraePE

No período de 9 a 16 de novembro, a Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (AD Diper) está na cidade de Caruaru, na Feira do Empreendedor 2016, que ocorre no Senac de Caruaru, orientando empresários na realização dos seus negócios e incentivando empresas pernambucanas a exportar seus produtos.
A Feira, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), traz o tema central “Empreendedorismo e empregabilidade” que irá nortear as palestras e serviços oferecidas ao público pela AD Diper, durante o evento.

Nesta quinta-feira, 10, será ministrada a palestra “Conheça as instituições de apoio à exportação em Pernambuco (PNCE)”, às 16h40, pelo assessor de Comércio Exterior da AD Diper, João Canto; às 18h50, Eduardo Benfica, do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INIP), apresenta a palestra “Registro de marcas”; fechando a programação, às 21h, será apresentada a palestra “Vantagens da exportação”, por João Canto.

Já no dia 11 (sexta-feira), a programação de palestras começa com “Pesquisa de mercado e promoção comercial”, pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe); às 18h50 é a vez da palestra "Connect Americas", ministrada por representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e, às 19h20, "Projeto de extensão industrial exportadora", da professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Monaliza Ferreira. “Vantagens da exportação”, “Projeto de extensão industrial exportadora”, serão reapresentadas no sábado, 12, por Ivone Malaquias, às 16h40; pelo Sebrae, às 18h50; e por Monaliza Ferreira, às 19h20.

No estande, localizado próximo aos demais parceiros do Governo de Pernambuco na Feira, os visitantes também poderão conhecer os trabalhos que são desenvolvidos pela AD Diper, receber atendimento personalizado sobre Exportação e orientação para empreendedorismo.

AD DIPER - A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) é uma sociedade de economia mista ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sdec) e tem como missão apoiar o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de ações indutoras e do apoio aos setores industrial, agroindustrial, comercial, de serviços e de artesanato. Tem como desafio interiorizar o desenvolvimento, integrando o médio e pequeno produtor ao dinamismo econômico local.

AD DIPER

Nenhum comentário:

Postar um comentário