quinta-feira, novembro 10, 2016

Paula Rubens representa Petrolândia na II Bienal do Livro de Paulo Afonso-BA







Paula Francinete Rubens Menezes e seu livro 'O Jatobá que virou mar' representam Petrolândia na II Bienal do Livro de Paulo Afonso, na Bahia, no Encontro de Escritores de Paulo Afonso e Região, cujo tema em 2016 é o rio São Francisco. A autora pode até minimizar o feito, pois é de sua personalidade perseguir a simplificação das coisas, mas para a cidade de Petrolândia, onde intelectualidade é olhada de trevés e a produção literária é praticamente inexistente, este é um passo gigantesco.

Sem pretensão de criar um best seller, Paula Rubens escreveu um livro 'para crianças de todas as idades', lúdico e quase didático, com o objetivo de preservar e ajudar a ensinar a história da cidade. O mérito maior da autora é ter lançado seu livro sem vaidade, quase na condição de guardiã de memórias individuais e coletivas.

Ir além da poesia exige mais do que talento. Parabéns a Paula Rubens por dar nova luz à produção cultural de Petrolândia e bem representá-la.

Ver mais fotos>Paula Rubens na II Bienal do Livro Paulo Afonso-BA (09/11/2016)




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Acervo de Paula Rubens

Um comentário:

  1. Agradeço à redação do Blog pelas palavras de apoio e incentivo. Sinto-me honrada por representar Petrolândia, mas ao mesmo tempo triste pela pequena participação de nossa cidade em eventos como esses (Delmiro Gouveia teve pelo menos 12 autores com publicações de alta qualidade).
    Com esse meu trabalho espero incentivar tantos outros talentos de Petrolândia a lançarem também suas produções guardadas por falta de oportunidade. Precisamos nos organizar a fim de que esses sonhos sejam viabilizados, sem dependência do poder público. Alternativas existem. Nada fácil , mas é possível.

    ResponderExcluir