quinta-feira, novembro 10, 2016

Senar realiza oficinas gratuitas de capacitação na Feira do Empreendedor

Atividades acontecem em Caruaru, até sábado (12). A programação inclui atendimento especializado

O Senar Pernambuco promove nesta quarta-feira (9), uma série de oficinas, na Feira do Empreendedor, em Caruaru. Durante o evento, o público receberá mais de 10 capacitações voltadas ao empreendedorismo artesanal. Essas atividades serão executadas até o próximo sábado, das 14h ás 21h30, no Senac do município.

Ao todo, dez oficinas serão oferecidas pela entidade, todas na sala 20. O espaço é destinado as capacitações “Artesanato em Papel - embalagens e Artesanato em Couro e Pele”. Nas aulas, os futuros empreendedores conheceram técnicas para a confecção de acessórios de couro como bolsas, carteiras e sandálias, e artefatos em papel como enfeites natalinos e caixas para embalagens, que surgem como alternativa para faturar uma renda extra na época natalina. “Nosso intuito é despertar, em um curto espaço de tempo, o potencial empreendedor e mostrar que é possível e economicamente viável investir em produtos artesanais”, explica a coordenadora de Treinamento do Senar-PE, Mônica Pimentel.

A gestora enfatiza que a escolha das oficinas foi pautada nas oportunidades de empreendedorismo que a região oferece. “E com a compra de material acessível, basta investir aprendizado e explorar a criatividade para desenvolver peças diferenciadas e de qualidade”, disse Mônica, ressaltando que para fortalecer o potencial empreendedor dos artesãos, é importante firmar parceria com as micro e pequenas empresas, que facilitam o acesso ao microcrédito, promovendo o desenvolvimento socioeconômico desse tipo de arte.

Além das atividades, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural irá prestar atendimento gratuito e especializado no estande institucional. No espaço, os supervisores Renata Rodrigues e Antônio Ricardo darão orientações gratuitas sobre o leque de oportunidades para empreender no meio rural. A Feira do Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae/PE, e oferece inovação, qualificação profissional e oportunidades de negócio. A entrada é franca.

SERVIÇO:
Pauta: Feira do Empreendedor de Pernambuco
Data: de 9 a 12 de novembro
Horário: das 14h às 22h
Local: Senac Caruaru

Assessora de Comunicação e Eventos
Sistema Faepe/Senar-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário