quinta-feira, novembro 10, 2016

Petrolândia: Prefeito eleito, pastor Ricardo participa do Seminário Novos Gestores em Brasília


Ricardo Rodolfo, prefeito eleito de Petrolândia (Fotos: Acervo pessoal)

Ricardo e Romero Leal, ex-delegado de polícia, prefeito reeleito de Vertentes, e o presbíteto da Assembleia de Deus, Edilson, eleito em Toritama.


Prefeitos eleitos e reeleitos dos nove Estados do Nordeste brasileiro lotaram o auditório na abertura do quarto e último encontro do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os gestores ficam em Brasília até esta sexta-feira, 11 de novembro, para receber orientações que devem auxiliá-los na administração municipal. Ricardo Rodolfo Souza Leal, prefeito eleito de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participa do evento. 

No intervalo para almoço, pastor Ricardo registrou, em sua página no Facebook, sua impressão sobre os desafios para os futuros gestores municipais. 

"Proveitoso, esclarecedor, desafiador... NOVOS PREFEITOS ELEITOS NO BRASIL, entram na vida pública já sabendo que as prefeituras estão operando no limite. Deus nos ajude... Vamos precisar de graça e sabedoria para cuidar bem das nossas cidades", declarou Ricardo.

Seminário Novos Gestores

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, deu as boas vindas aos nordestinos e os parabenizou pela vitória nas eleições municipais. O líder municipalista deixou registrada a importância da participação dos novos gestores no movimento municipalista. “Vocês que vão assumir agora passam a ter muita responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho de buscar novas conquistas para o movimento municipalista”, enfatizou.



“Quero saudar e parabenizar a todos os prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste. Essa é a última etapa deste evento e gostaria de lembrá-los que o nosso objetivo aqui é a defesa dos Municípios, nós não pertencemos a governo nenhum, e somos apartidários, a nossa defesa é o cidadão”, destacou Ziulkoski.

De acordo com o presidente, “os Municípios que estão na base de toda pirâmide federativa é o que mais está sofrendo com tudo que está acontecendo”. Ziulkoski lembrou ainda que o Nordeste é ainda mais acometido, por sofrer com a seca incidente na região há mais de 5 anos.

“O que os senhores vão ouvir aqui neste evento é a realidade, nos estamos aqui para durante esses dois dias transmitir informações pra vocês que serão muito utilizadas lá na ponta na administração das prefeituras”, lembrou o líder.

Atuação do Congresso Nacional

Ziulkoski aproveitou o momento e indicou algumas das conquistas da entidade e aproveitou a participação do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para cobrar mais atuação do Congresso Nacional na aprovação da pauta prioritária.

Garibaldi destacou em sua fala que “a CNM deve muito ao Paulo Ziulkoski. Pois entra governo e sai governo ele continua firme na cobrança dos direitos dos Municípios. Por que essas não são reivindicações apenas, são direitos de termos uma federação realmente federativa”. Disse o senador ao enfatizar que não existe um equilíbrio entre os três entes da federação.

O senador concluiu a fala dizendo que as portas de seu gabinete estarão sempre abertas para os prefeitos nordestinos. “Vamos lutar, a luta é que constrói as grandes vitórias”, finalizou.

Entidades estaduais

Os presidentes das entidades estaduais dos Estados do Piauí, Ceará e Alagoas também tiveram a oportunidade de saudar os prefeitos. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, disse que “esse é um momento de alegria, mas a partir de 1º de janeiro virão os problemas. O meu conselho é que vocês se apoiem na CNM, pois além do trabalho politico, a entidade presta informações técnicas necessárias para nós ajudar no exercício de ser prefeito”, e ainda pediu que os novos gestores tenham cautela.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, “o momento é de pé no chão. A crise financeira preocupa os novos prefeitos, mas no Ceará nossa preocupação aumenta com a escassez de água nos reservatórios. Agora é hora de união e parceria com a CNM”.

“O movimento municipalista é um movimento guerreiro, e que já trouxe muitas conquistas realizadas, mas também de muitas frustrações”, destacou o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão. O prefeito reforçou “a importância de os novos gestores estarem abraçados juntos da CNM, junto das associações municipalista, para acompanhar a pauta que está sendo encaminhada no Congresso Nacional”.

Beltrão pediu ainda que os novos prefeitos atendam as solicitações da CNM e cobrem sempre dos deputados e senadores a aprovação de matérias de interesses dos Municípios.

Redação do Blog de Assis Ramalho e Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário