quinta-feira, novembro 10, 2016

Sebrae Serra Talhada leva caravana para Feira do Empreendedor 2016

Promovida pelo Sebrae, a 10ª edição do evento sediado em Caruaru debate “oportunidades de negócios e empregabilidade”

A Unidade do Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica leva mais de 60 empresários para a Feira do Empreendedor 2016, promovida pelo Sebrae em Pernambuco. A 10ª edição do evento acontece entre os dias 9 e 12 de novembro no Senac Caruaru, no Agreste pernambucano. A caravana da unidade tem representantes das cidades de Serra Talhada, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Petrolândia. O objetivo da ação é incentivar a geração de intercâmbios e parcerias, disseminar tecnologias, inovações e oportunidades de negócios, além de promover um ambiente favorável à empregabilidade em Pernambuco.

Antenada com as necessidades do mercado, a feira tem como foco o desenvolvimento de competências empreendedoras para impulsionar empresários, profissionais e os candidatos que visam abrir o próprio negócio.

“A feira do empreendedor tem uma característica diferenciada, é uma feira de oportunidades, para aqueles que estão iniciando o seu negócio ou pensam em abrir um negócio. É o espaço ideal, pois além da oferta de produtos ou serviços de empresas consolidadas, as instituições de fomento como Sebrae, Senac, bancos, Sistema “S”, Governo do Estado encontram-se juntos, à disposição para auxiliar nesse processo empreendedor. Por isso nos mobilizamos para que os empresários da região estejam presentes”, enfatiza Pedro Lira, gerente da Unidade do Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica.

A Feira tem a expectativa de receber 12 mil pessoas nos quatro dias de realização. O evento teve investimento de R$ 2 milhões e estará dividido entre os seguintes espaços: Fale com um Especialista (Orientação Empresarial), Sebrae Mais Perto de Você, Livraria Sebrae, Arena de Oportunidades, Inovação e Tendências de Mercado, Desenvolvimento e Ambiente de Negócios, Parceiros e Patrocinadores, Exposição de Oportunidades de Negócios, Centro Sebrae de Sustentabilidade, Experience Day, Lounge Empregabilidade, Arena de Empregabilidade, Educação Empreendedora e Governo Atendendo.

Sob o leque do mote “Oportunidades de Negócios e Empregabilidade”, o evento conta com diversas palestras magnas no auditório principal, com nomes como o da jornalista Mara Luquet e do empresário Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Taxi. Nos miniauditórios, haverá palestras e oficinas voltadas para o empreendedorismo e a inovação, a exemplo da apresentação “Mind The Future”, com o consultor de Tendências do Porto Digital, Jacques Barcia.

Inovação

Os ambientes alternativos da Feira do Empreendedor trazem debates atualizados sobre as necessidades do setor produtivo. A área “Inovação e Tendências de Mercado” será um espaço expositivo e interativo onde o Sebrae apresenta 60 dicas de tendências de mercado, além do visitante poder experimentar ferramentas tecnológicas. O espaço “Experience Day”, focado em Negócios Digitais, faz da comunicação um vetor de soluções que fujam do lugar-comum para criação de startups.

A “Arena de Oportunidades” terá apresentações da socióloga especializada em desenvolvimento humano e territorial, Tânia Zapata, além de uma palestra focada em solução de problemas a partir do design thinking. Já a “Arena da Empregabilidade” oferece capacitações do tipo “Como Preparar Jovens para Profissões que ainda não Existem”, contando também com momentos do projeto Papo Universitário e oficinas do Fórum IEL de Carreiras.

Orientação Empresarial

O espaço “Fale com um Especialista” terá 14 consultores do Sebrae habilitados em várias áreas da gestão: marketing, finanças, planejamento, pessoas, empreendedorismo e organização. “O nosso diferencial é o atendimento individual, essa compreensão da realidade de cada empresário nos permite direcionar melhor a tomada de decisões por quem deseja investir no empreendedorismo como solução”, explica o analista Vitor Abreu, um dos responsáveis pelo espaço.

A ideia da Orientação Empresarial é encaminhar os empreendedores interessados para outros serviços prestados pelo Sebrae. Para isso, os especialistas trabalham ativamente durante os quatro dias da feira, com a pretensão de atender mais de 1,5 mil pessoas. “O importante é que, ao sair da feira, o empreendedor tenha em mãos a solução para desenvolver sua ideia, resolver seus problemas e alcançar melhores resultados no mercado”, ressalta o analista.

A Feira

Segundo a coordenadora da feira, Luciana Correia, a realização do evento no município, que capitaneia o desenvolvimento no Agreste, reflete a estratégia do Sebrae para impulsionar a atividade empreendedora na região. “Nossa intenção é reunir e apresentar todas as ferramentas de empreendedorismo que o Agreste dispõe, para que os empresários e profissionais passem a utilizar essas ferramentas para gerar lucratividade. Parceiros como o Senac e o Armazém da Criatividade, por exemplo, potencializam a qualidade da mão de obra e das soluções para criar novos negócios”, afirma Luciana.

Há 24 anos o evento foi criado como piloto pelo Sebrae Pernambuco. Em 2002, o projeto foi adotado pelo Sebrae Nacional para os 27 estados, devido às características de feira de negócios e de educação empreendedora. Muitas das capacitações são proporcionadas através das parcerias entre Sebrae, instituições do Sistema S, Porto Digital, entre outras entidades. A feira é realizada com o patrocínio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Senac e AD Diper.

NÚMEROS DA FEIRA DO EMPREENDEDOR 2016 | PERNAMBUCO
Data: 09 a 12 de novembro
Local: Senac Caruaru / Av. Maria José Lyra, 140, Indianópolis, Caruaru – PE
Horário: quarta a sábado, das 14h às 22h
Entrada: gratuita, após preenchimento da ficha de cadastro.
25 caravanas da capital e vários municípios de PE
Público visitante: 12 mil pessoas (estimativa)
Investimento: R$ 2 milhões
Área total: 20 mil m²
60 tendências de mercado e oportunidades de negócio mapeadas para pequenos negócios
Total de atividades: mais de 160 (palestras, minicursos, seminários e oficinas)
24 salas para capacitação, 2 arenas, 1 auditório e 3 miniauditórios com programação de todos os setores que envolvem oportunidades de negócio, empregabilidade, gestão, empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologia, e outros temas.
Inscrições abertas, no site: www.feiradoempreendedorpe.com.br, com programação completa do evento.
Aplicativo da Feira do Empreendedor está disponível na Play Store (Android)
Todas as capacitações oferecem certificados, que serão disponibilizados após a feira
Informações: 0800 570 0800

Assessoria de Imprensa Sebrae PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário