quinta-feira, março 17, 2016

Presidente do CBHSF fará palestras na Semana da Água em Sergipe

Anivaldo Miranda (Foto: Hugo Cordeiro/Ascom CBHSF)

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, é um dos palestrantes do Simpósio Regional em Reflexão ao Dia Mundial da Água. O evento é uma promoção do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) e acontece na próxima segunda-feira (21.03), na sede do órgão estadual.

Miranda abordará o tema “Conflitos de usos múltiplos na bacia do São Francisco”. Isso porque, diante da quantidade de água cada vez menor e o aumento da demanda, tende a ser mais comuns os conflitos no âmbito da bacia. Na semana que passou, o Comitê realizou um curso de capacitação sobre o tema, para atender membros do colegiado, especialmente os integrantes da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), responsável por analisar os casos de conflito de uso.

No simpósio, também serão discutidos temas como Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), atividade do MP, executada em Alagoas e Bahia e que, pela primeira vez, deverá ser realizada em Sergipe, e revitalização do Velho Chico.

No dia seguinte (22.03), o presidente do CBHSF participa do IX Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). Sua palestra terá como tema “Rio São Francisco: Um Patrimônio de Todo o Brasil”. A programação faz parte da Semana da Água e se desenrola de 21 a 23 de março.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário