quinta-feira, março 17, 2016

Curso da CPRH, em parceria com UFPE e Cipoma, destaca manejo de animais silvestres

Fotos: Divulgação

Foi realizado na última segunda-feira (14/03), na sede do Refúgio de Vida Silvestre Mata do Sistema Gurjaú (RVS-Gurjaú), o primeiro módulo do curso de Manejo de Animais Silvestres. Em uma realização da CPRH, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma), o objetivo das ações é capacitar agentes ambientais dos órgãos estaduais (CPRH e CIPOMA) e municipais relacionados com a gestão de Unidades de Conservação Estaduais para o manejo adequado de espécimes da fauna silvestre.

“A primeira etapa contou com a participação de 28 formandos representantes destas instituições que, conforme a programação da capacitação, tiveram palestra sobre a herpetofauna da mata atlântica e prática de manejo de serpentes”, explicou a gestora da UC, Elaine Braz.

A mediação das atividades foi realizada por Camila Nascimento e Géssica Gomes, ambas do Departamento de Zoologia da UFPE. O próximo módulo foi remanejado para o dia 30 de março e ocorrerá no CETAS TANGARA- CPRH, na Guabiraba.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário