quinta-feira, março 17, 2016

Assentadas assinam 59 créditos do Fomento Mulher em Petrolina

Foto: Incra/Divulgação

A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, com sede em Petrolina (PE), participou, na tarde desta terça-feira (15), de solenidade organizada pela Associação do Assentamento Água Viva em parceria com o Movimento Social e a prestadora de Serviço de Assistência Técnica, na qual, foram assinados 59 contratos de crédito Fomento Mulher. O evento aconteceu na Sede da Associação da Agrovila II.

O crédito Fomento Mulher é aplicado pelo Incra para mulheres assentadas que são atendidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). É necessário ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no CadÚnico e não ter recebido crédito Apoio Mulher anteriormente. O valor do crédito é de até R$ 3 mil por mulher assentada.

O crédito pode ser utilizado para diversas atividades, entre as quais: implantação de quintais produtivos - que é o cultivo de hortaliças, árvores frutíferas, plantas medicinais -, e a criação de animais de pequeno porte, como ovino, cabrino e galinhas caipira. O Recurso também pode ser usado para a aquisição de ferramentas, máquinas ou produtos que possam alavancar alguma atividade econômica. Por isso, a necessidade da aprovação de um projeto produtivo.

Para a vice-presidente da associação, Marlene Joanada Conceição, o Fomento mulher representa mais uma etapa de desenvolvimento para o assentamento. “Agora poderemos ampliar a criação e o desenvolvimento dos nossos lotes para aumentar a nossa renda” comemora.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Médio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário