quinta-feira, março 17, 2016

14ª Medalha Lucila Angelim Gomes abre inscrições em Salgueiro, PE

Honraria é concedida a defesas dos direitos e promoção das mulheres. Serão premiados mulheres, estudantes, projetos e instituições.

Estão abertas as inscrições para a 14ª Medalha Lucila Angelim Gomes, em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, uma premiação que é concedida a uma mulher e a uma instituição que tenham se destacado na defesa e promoção dos direitos da mulher no estado. A honraria também é entregue a quem desenvolve projetos voltados para a emancipação feminina e para estudantes que produzam textos sobre o tema.

As inscrições da medalha estão abertas até o dia 11 de abril e são realizadas na Coordenadoria da Mulher, Anexo da Prefeitura, no horário de 8h às 12h. Também é possível fazer a solicitação de participação por correspondência. O endereço da Coordenadoria é Rua Maria Nogueira Sampaio, s/n, Nossa Sra. das Graças, Salgueiro, e o CEP é 56.000-000.

De acordo com o edital, que está disponível online, as crianças e os adolescentes são divididos em dois grupos: de 7 a 17 anos, com produção textual nos gêneros dissertativo e poesia, e de 6 a 10 anos, com produção de texto ou desenho. Já as mulheres podem apresentar testemunho de vida que evidencie o exemplo e a força feminina, comprovante de atuação em atividade de promoção social e defesa e promoção da mulher, diplomas, medalhas e publicações de artigos em jornais ou revistas e de monografia, tese ou livro.

Os projetos devem ser entregues pelos autores, que podem ser pessoa física ou jurídica, e constar tema, introdução, objetivos, resultados esperados, metodologia, referencial teórico, cronograma, planilhas de recursos (se houver) e bibliografia. O documento deve ser entregue em papel tamanho A4. As instituições que desejam concorrer à medalha precisam preencher o formulário de inscrição, apresentar histórico da instituição e documentos e registros fotográficos da ação da instituição. É opcional anexar três depoimentos de pessoas e ou instituições sobre a atuação da entidade concorrente.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário