sábado, dezembro 12, 2015

Bombeiros Militares de Pernambuco entram na luta contra o Aedes Aegypti

50 bombeiros militares vão atuar como multiplicadores de conhecimento na localização e combate as larvas e mosquito Aedes Aegypti.

Na última quinta-feira (10/12) a Secretária de Saúde do Estado capacitou 50 bombeiros militares para atuarem como multiplicadores de conhecimento, ensinando todo o efetivo da região metropolitana do Recife na localização e combate as larvas e mosquito Aedes Aegypti.

Os bombeiros iniciam as ações prevencionistas nos próprios lares e difundem o conhecimento aos vizinhos onde executarão vistorias na busca de larvas e locais propício ao seu desenvolvimento.

Esses militares também difundirão o conhecimento no seio da tropa que ficará responsável pelas vistorias em todos os locais onde o Corpo de Bombeiros atuar.

Semanalmente, cada Grupamento de Bombeiros realizará vistoria em toda área do quartel, nas áreas vizinhas e nos domicílios próximos as Unidades de Bombeiros.

Todos os estabelecimentos comerciais e industriais que necessitem do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros para funcionar também serão inspecionados pelos bombeiros na busca de larvas e ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento, disse o Maj Edson Marconni, Assessor de Comunicação Social.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar - CBMPE/Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário