sábado, dezembro 12, 2015

Petrolândia: Dentistas e auxiliares confraternizam-se e celebram data comemorativa dos ASBs

Dr. Eudes, Dra. Gláucia, Dr. Pedro e Dr. Gustavo (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
Auxiliares de Saúde Bucal, homenageadas da noite de confraternização

Na noite do último sábado (05), Dra. Gláucia, Dr. Gustavo, Dr. Eudes e Dr. Pedro, cirurgiões dentistas em Petrolândia, reuniram-se em animada confraternização com as auxiliares de Saúde Bucal e familiares.

Dra. Gláucia definiu a confraternização como "um momento de encontro e reencontro de profissionais do quadro e daqueles que já fizeram parte conosco no serviço público. Nós, da saúde bucal, ficamos felizes com a presença de todos! Inclusive do seu blogue, Assis, que ficou com partilhando do nosso encontro. Valeu!"

O encontro foi oportunidade de revisitarmos fatos históricos da Saúde Bucal no município, como a menção de que Dr. Eudes Fonseca ter sido o primeiro pankararu graduado em Odontologia, fato registrado na época em reportagens de TV e jornal.  

No encontro, realizado no Doca's Drinks, na Quadra 06, foi antecipada a comemoração do Dia do Auxiliar de Saúde Bucal, celebrado oficialmente no belíssimo 24 de dezembro, dia de comemoração para os Técnicos em Saúde Bucal (TSB) e os Auxiliares em Saúde Bucal (ASB) de todo o país, data escolhida pelo Conselho Federal de Odontologia em função da promulgação da Lei 11.889, de 24 de dezembro de 2008, que regulamenta o exercício de ambas as profissões em todo o território nacional.

Os TSBs e ASBs são profissionais que compõem a equipe de saúde bucal e, juntamente com o Cirurgião-Dentista e o Técnico em Prótese Dentária, realizam, entre outras, atividades fundamentais à prestação de cuidados no âmbito da promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população. Estes profissionais devem atuar somente sob a supervisão de um cirurgião-dentista.

Parabéns aos profissionais da Saúde Bucal de Petrolândia e felicitamos as ASBs pelo seu dia, duplamente especial. Agradecemos o convite para partilhar esse momento com vocês. 


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier 
Com informações do CFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário