sábado, dezembro 12, 2015

Itep promove nesta segunda-feira (14) palestra Tecnologias Aplicadas ao Cultivo do Inhame


Na próxima segunda-feira (14), às 10h, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) promove a palestra “Tecnologias Aplicadas ao Cultivo do Inhame”, com o professor Romero Marinho Moura, que foi professor titular de Fitopatologia da UFRPE e atualmente é docente visitante nacional sênior da UFPE, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), onde desenvolve projetos de pesquisa nas área de Nematologia de Plantas e Microbiologia. O evento ocorrerá no Auditório Pelópidas Silveira, na sede do Itep, e é aberto ao público, não sendo preciso haver inscrição. O professor Romero Moura atende a convite do presidente do Itep, Geraldo Eugênio.

CURRÍCULO – Agrônomo pela UFRPE, ele fez mestrado em Fitopatologia, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP) e doutorado (PhD) em Plant Pathology, pela North Carolina State University (NCSU), e pós-doutorado em Plant Pathology and Plant Nematology, na condição de Fullbright Scholar, pela University of Georgia (UGA), em Athens, Georgia, (USA).

Foi pesquisador fitopatologista no Instituto de Pesquisas Agronômicas (IPA). É presidente da Comissão Editorial dos Anais da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, desde 2003, e faz parte do corpo editorial das revistas Nematologia Brasileira e Plant Disease há décadas. Atualmente, é também orientador do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente do CAV/UFPE, ministrando quatro disciplinas e orientando alunos da pós-graduação e bolsistas.

ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário