quarta-feira, setembro 09, 2015

Petrolândia recebe movimento A Ordem É Para Todos no dia 18 para discutir anseios da advocacia local


O movimento A Ordem É Para Todos estará na sexta-feira da próxima semana, dia 18, em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, para discutir sobre os anseios da advocacia pernambucana com os advogados da região e propor melhorias para classe, que se encontra desprezada pela Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE).

Há centenas de casos sobre violação da dignidade e desvalorização das prerrogativas dos advogados e juristas que atuam em Pernambuco. O movimento A Ordem É Para Todos surgiu em dezembro de 2014 com o objetivo de mudar esse cenário da advocacia do Estado.

Membros a coordenação do Movimento viajam para várias cidades do interior do Estado para sentir de perto os problemas da advocacia militante. Em alguns locais do Estado, não há condições para os advogados trabalharem, pois além da falta de juízes nas varas, não há estrutura adequada para o trabalho.

“Em Floresta, por exemplo, não há qualquer assistência pela OAB desde a última eleição. Os advogados não têm cursos de qualificação nem condições para o trabalho. Os colegas estão jogados à própria sorte”, afirmou Jefferson Calaça, coordenador do Movimento.

A OAB-PE, entidade responsável pela fiscalização e pela defesa das prerrogativas dos advogados do Estado se revela omissa em relação aos problemas dos juristas de Pernambuco.

Atualmente, o Movimento conta com o apoio de 2 mil advogados em 20 grupos de Whats App e mais de sete mil curtidores na sua página do facebook.

Ascom Movimento A Ordem é para Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário