quarta-feira, setembro 09, 2015

Inscrições abertas para o seminário de comemoração aos 25 anos da Facepe

Em comemoração aos seus 25 anos de existência, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe) realiza o seminário "Novas Perspectivas para a Pesquisa e Inovação no Estado de Pernambuco". O evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP-UPE), e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sectec), Lúcia Melo, além de competências regionais e nacionais para discutir o cenário científico do Nordeste e as estratégias de inovação implantadas na região. As inscrições são online.

Para este ano estão previstos, além do seminário, a entrega dos prêmios "Ricardo Ferreira ao Mérito Científico" e "Sebastião Simões de Mérito à Inovação Tecnológica”, na Semana Pernambucana de Ciência e Tecnologia que acontece no mês de outubro, a publicação do livro “História Ilustrada da FACEPE” e a realização de entrevistas com pessoas que foram dirigentes ou ocuparam postos importantes na gestão da Fundação para formar um acervo documental de depoimentos orais sobre a memória da instituição que ficará disponível para o público na UFPE, FUNDAJ e na própria FACEPE.

Tendo início em dezembro de 2014 com a conferência de Ciência e Tecnologia, a exibição de um vídeo comemorativo e o lançamento dos prêmios, as celebrações do aniversário da Fundação ainda envolvem uma exposição itinerante e o lançamento de alguns produtos que marcam os momentos históricos da Instituição.

Para participar do seminário, é necessário fazer as inscrições pelo site oficial dos 25 anos. Para acessar, clique aqui.

Confira a programação:

Ascom FACEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário